O vereador Adalberto Filho ‘Betão’ apresentou agora há pouco, na sessão desta terça-feira (22) na Casa Plínio Amorim, uma moção de repúdio verbal contra uma tentativa de sabotagem à Rádio Petrolina FM.
Segundo Betão, a atitude “é antidemocrática” e “envergonha a imprensa séria” feita pelos profissionais da cidade.
Sem citar nomes, Betão afirmou que se trata “de um caso isolado, praticado por uma pessoa sem escrúpulos”. O vereador, no entanto, não citou nomes.
Na última sexta-feira (18), a Polícia Civil de Petrolina apreendeu um transmissor de Frequência Modulada (FM) que estaria ‘roubando’ o sinal da Petrolina FM, recém-inaugurada no bairro José e Maria.
Segundo o delegado Daniel Moreira, responsável pelo caso, o equipamento foi encontrado no bairro em uma residência do bairro Vila Mocó e era ligado todas as manhãs, justamente para atrapalhar a programação jornalística da rádio. Moradores informaram, ainda conforme o delegado, que o transmissor foi colocado pelo comunitário Ricardo Banana, produtor de eventos e dono de um blog na cidade. Moreira revelou que a residência seria de uma cunhada de Banana e que a própria família confirmou a informação.


