O vereador Alvorlande Cruz (PRTB)/(foto) saiu em defesa da Casa Plínio Amorim em relação à polêmica envolvendo o projeto de lei do Executivo – e dele próprio, juntamente com seu colega Osinaldo Souza (PP) – que garante melhorias do serviço de telefonia móvel nas área irrigada e de sequeiro em Petrolina. Líderes comunitários dos perímetros irrigados pressionam os legisladores a aprovar qualquer um dos dois projetos, os quais tramitam desde 2011. Mas até agora, nada.
Em entrevista ao Blog, na última sessão antes do Carnaval, Alvorlande deixou claro que não falta vontade à Casa para aprovar a medida. Tampouco pretende fazer acordo com alguma das operadoras que atuam na cidade. A grande questão, segundo o vereador, é que eles (as operadoras) querem “apenas o filé” (no caso, o Centro da cidade, que ainda assim tem um serviço de qualidade duvidosa).
Segundo Alvorlande, há cinco anos as operadoras não pagam IPTU ao município, sem contar que não têm licença e ainda mantêm antenas na rota do aeroporto internacional, recusando-se a dar manutenção ou deslocar as mesmas de onde estão. Alvorlande considera ainda inadmissível uma cidade com quase 300 mil habitantes, como Petrolina, com PIB de que passa dos R$ 2 bilhões, não ter um escritório representativo de tais operadoras.
“Eles não querem atender as populações de Rajada, Nova Descoberta ou dos perímetros de irrigação, porque os custos são altos. Querem apenas o ‘filé’, querem arrecadar sem prestar um serviço de qualidade”, alfinetou. O vereador disse ter enviado um ofício à 1ª vice-presidente da Mesa Diretora, Márcia Cavalcante (PSD), no sentido de convocar uma CPI para investigar as operadoras de telefonia móvel na cidade, que teria o apoio da Assembleia Legislativa e do Ministério Público.



CPI deveria ser feita na Prefeitura e na Camera.
La sim e que a ligaçao ta trocada e as açoes bloqueadas
Vereador telefonia não enche barriga de ninguém, procure se preocupar com o povo e não com telefone,a cidade está entregue as moscas, o prefeito não faz nada, a cidade esta feia, não existe saneamento nos bairros,não tem emprego e o vereador só pensa nos ricos,quem tem telefone e quem frequenta shopping é rico vereador. Saia do conforto da sua casa e vá verificar a situação dos bairros e do povo que o elegeu.
Se nem a ANATEL, órgão que deveria fiscalizar, regulamentar e punir esse bando de crápulas da telefonia no brasil, imagine o que um bando de sangue-suga, que gostam de dar presentes à líderes comunitários às expensas do erário, de uma cidade pode fazer? Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, já sei… o dinheirinho extra que entra nas contas deles ao final do mês… agora entendi tudo…
O “esperneio” do Vereador Alvorlande ajudou a acabar com a cobrança do estacionamento do Shopping, quando muitos acharam que ele não conseguiria. Agora está comprando essa briga muito justa com as operadoras, afinal Petrolina não pode ser terra de ninguém, e o interior também precisa ser beneficiado.
Sugiro que também foque no cartel dos postos de gasolina. Odacy começou a questionar isso, mas ficou no fogo de palha.
O certo é criar leis para tais operadoras, pois a coisa está feia dentro da cidade, onde não conseguimos uma comunicação de qualidade e as citadas, comercializando seus serviços normalmente, com lucros exorbitantes e mtos deserviços. Acho a venda de chip descontrolada uma imoralidade ilimitável; alguém tem q tomar as providências cabíveis. Q cidade é essa??????
Vereador! Acione o ministério público federal para resolver esse problema. Ora, se vocês não são capazes de obrigar empresas a pagar IPTU, por que é que um cidadão comum vai pagar? Eu sinceramente, acho muito estranhas e sem embasamento essas alegações. Explico:
1 – Diante de tantas irregularidades, por que nenhuma autoridade fez alguma coisa? Por acaso essas operadoras estão pagando propina para não serem incomodadas? Ou é simplismente a inépcia do poder público?
2 – Qual é a meta que essas operadoras tem que cumprir? Rajada está nessa meta? Se a meta não foi cumprida, por que não acionaram a Anatel para que multem as companhias?
São esses questionamentos que eu gostaria que fossem respondidos. Não sei se uma CPI daria essas respostas, pois não sei se há vereadores com formação suficiente para uma investigação desse tipo.
O nobre vereador, ontem, um homem digamos, de vida simples. Hoje, nota-se uma melhora no padrão de vida, visto que suas preocupações são: Shopping, telefonia celular, ou seja, são preocupações sobre coisas que estão no seu novo padrão de vida. Daqui a pouco ele estará levantando alguma bandeira sobre condomínios fechados, já que, também chegou lá. Vida que segue, “cada qual com seus cada qual”, já diz o ditado. Na certa, o nobre vereador, nesta campanha especificamente, prefira os votos das classes A e B, eles devem dar menos trabalho. Mas, deixo só um simples recado para o “elitizado” vereador: Pobre pode não ter vez, mas tem voto.