Sem medo dos 21

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2011 às 18:16

Do vereador Alvorlande Cruz (PRTB), demonstrando sua serenidade em relação à polêmica discussão quanto ao número definitivo de vagas na Casa Plínio Amorim para a próxima legislatura, em 2013: “Quem trabalhar retorna, só precisa trabalhar”.

Para Alvorlande, não importa se será de 17, 19, 21 ou até 23 (caso Petrolina passe dos 30 mil habitantes) o número de vereadores na Casa.

O que eu só espero é que essa conta quem não pague novamente é o povo. Mas sou disciplinado, o que a maioria (dos vereadores atuais) determinar eu cumpro”, finalizou.

Sem medo dos 21

  1. pingo lingo disse:

    Vereador Alvorlande eu ainda não entendí quando a excelencia diz esperar o povo não pagar essa conta. Vereador o povo já está pagando a conta ficamos sem representação de Rajada, Nova Descoberta, Izacolandia, e tantos outros bairros quando baixaram o numero para 14. Os que aí estão não tem sido suficiente para fiscalizar o Poder Público nas suas obras, nos inumeros contratados com fins eleitoreiros e nem mesmo o cumprimento da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante a prestação de contas do quadrimestre que passou o ano todinho de 2011 e ninguem da prefeitura foi a Câmara explanar as contas. Com certeza se tivessemos 21 vereadores a fiscalização estaria mais coerente…
    Então nobre Vereador o povo de Petrolina já está pagando o pato.

    1. GPIRES disse:

      É verdade! não importa o número que teremos na próxima legislação, o duodécimo será o mesmo. O que muda é que quanto menos vereadores, mais dinheiro para os edis. Então, o povo pagará a conta, sejam 14, 17, 19, 21 ou 23… Sendo assim, é melhor que tenhamos 21, pois teremos mais representatividade pelo mesmo valor de 19 (ou 14, ou 17…). Cabe ao eleitor escolher o melhor para nos representar. Precisamos unir quantidade e qualidade.

  2. Duvidoso disse:

    Espero que os vereadores defendam a idéia de se manterem os 14 pelo valor dos 21 e destinar a sobra do dinheiro para emendas parlamentar dos vereadores em benefício das necessidades mais fortes da população mais pobre.

    1. Josi disse:

      Vai sonhando…

  3. De acordo disse:

    Espero que os vereadores defendam a idéia de se manterem os 14 pelo valor dos 21 e destinar a sobra do dinheiro para emendas parlamentar dos vereadores em benefício das necessidades mais fortes da população mais pobre.

  4. Brilhando disse:

    Acho esta idéia brilhante e espero que todos os vereadores votem a favor. Esta é a única maneira de todos eles apresentarem isenção nesta matéria.

  5. Brilhando disse:

    Ping lingo, a qualidade é quem faz a diferença. Precisamos de vereadore competentes,preparados e comprometidos com o direito, com o devido e com a honestidade. A quantidade não significa absolutamente nada se não contém qualidade. O que vemos no poder são pessoas, quando não corruptas, equivocadas no seu papel de legisladores. A representatividade nem sempre é o que importa. Muitas vezes sentimos que o representante precisa ter nível superior ao dos representados. Não me refiro aqui ao nível intelectual, somente, mas a todas as qualidades que lhe permitam sentir e interpretar bem o que se deve e o que não se deve permitir, sem demagogia.

  6. jackeline matos silveira disse:

    voces estao equivocados de acordo,duvidoso e pingo limpo. .aumentando o numero de vereadores vai ser o mesmo repasse pra camara nao vai ter custo algun pra populacao petrolinense.se a camara nao aprovar os 21 vereadores e retroceder pois em 2004 petrolina ja teves 21 parlamentares.juazeiro ja votou para os 21.olha que juazeiro e menor que petrolina.e a gente tem que pensar que ruim ou bom o vereador e o politico mais proximo da populacao.entao a camara atual ja devia ter votado a volta dos 21.

  7. Zumbi disse:

    Acredito que o aumento de vereadores para 21 só vai aumentar o custo para que o prefeito consiga dobrar os vereadores na votação de projetos de interesse do executivo. Dois vereadores de bancada da situação e o prefeito deita e rola, faz o quer.
    O povo deve fiscalizar quem vai querer aumentar o numero de vereadores e dar a resposta na próxima eleição.
    Alvorlande vem agora com o papo de disciplinado, as favas, o vereador tem que ter posição e não ser um maria vai com as outras.
    Minha posição é de manutenção de 14 vereadores e o povo escolher vereadores capacitados, pois a câmara que aí está, talvez seja a pior dos últimos anos, veja pois calibre dos últimos presidentes, Osório e Maria Elena.

  8. Watergate disse:

    Seja 5, 10, 15, 21 ou 150.
    Esse vereador ai e 99% dos outros nunca mais entram!
    A pior camara de todos os tempos unida com a pior prefeitura do brasil!

    1. Josi disse:

      Amigo, Brasil se escreve com “B” maiúsculo!

      1. Watergate disse:

        A não ser que não mereça esse respeito.

        1. Josi disse:

          Tem razão…

  9. Petrolina quer,Petrolina precisa. disse:

    A população de Petrolina quer maioria,isso já foi provado,o que esses vereadores estão querendo,fazendo charme para se voltar um projeto que é para o bem do povo,precisamos de mais representantes.Duvido que esses 14 vereadores prestam serviços em todos os bairros de Petrolina,não tem condições a cidade é grande,e o interior quem desses vereadores já andou todo o interior,Esperamos logo por essa decisão e que seja favorável aos 21 ou 23 porque Petrolina suporta e precisa de mais representantes para o bem do povo.Vocês vereadores que ai estão,pensem bem antes de votar porque o povo é maioria se vocês votarem nos 14 estarão votando contra o povo,sabemos que ai tem vereadores que quer somente 14,esses não estão do lado do povo de Petrolina,estamos ouvindo atentamente na imprensa quem é a favor do povo e quem é contra o povo.A população de Petrolina paga seus impostos para querer um bom serviço prestado com qualidade e para nós,quantidade quer dizer qualidade sim,nós somos sábios,porque nós votamos em quem achar melhor para nos representar.O político exerce o mandato após aprovação no sufrágio popular,para representar a população,mesmo que não concorde,mas por representar uma sociedade,teria sim,que respeitar esse anseio,prevalece a vontade da maioria e se respeita a vontade da minoria,isso é democracia.

  10. Luiz Carlos disse:

    Na verdade, o sentimento da sociedade é que eles estão com medo de não retornar a casa legislativa com o aumento de vereadores para 21, também com um desempenho ruim desses, com certeza poucos renovarão seus mandatos.

  11. Josi disse:

    R$ 500.000,00 / 14 = 35.714,00
    R$ 500.000,00 / 21 = 23.809,52

    Duas linhas de raciocínio: 1ª – Ficamos com 14 e recebemos mais $, porém corremos o risco de não estarmos entre os 14.
    2ª – Ficamos com 21, recebemos menos $, porém temos mais chance de estamos entre eleitos.

    Uma coisa e certa. 14 ou 21 às pérolas dos nobres serão motivos de comentários aqui no Blog em 2013. Feliz 2012!

  12. Meu umbigo disse:

    Eu insisto na idéia de se manterem os 14, ou até reduzir, numero maior aumenta a incompetência da câmara. Número menor entram os melhores. Vereador não tem a função de dar nada a ninguèm e por isto não tem que buscar propina de prefeito para votar nisto ou naquilo do interesse dele. O vereador tem que aprovar o que deve ser aprovado e reprovar o que se deve rejeitar para o bem da maioria, ou de todos. O chamado duodécimo pode ser utilisado em parte e o que sobrar destinado para beneficiar a população mais carece. Pode–se destinar para aquisição de equipamentos em falta para educação, saúde ou segurança de uma comunidade mais carente. Pode ser destinada para premiar aluno pobre de uma escola pública, dando-lhe bolsa de estudo para cursos superior ou profissionalizante

  13. Meu umbigo disse:

    continua: não existente na região. contanto que a escolha seja feita por concurso para evitar o uso eleitoreiro da sobra deste dinheiro. São tantas a aplicações mais importantes do que a de contratar cabos eleitorais com o nome de assessor!
    Sejam racionais, larguem o jogo de interesse e ajam com mais consciência. Tenham coragem e decidam com grandeza de espírito e de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários