O vereador de oposição em Dormentes, Jerônimo Damasceno (PR), está incomodado com os poucos investimentos, segundo ele, em tratamento de esgoto na cidade. Ele contou ao Blog que uma lagoa de estabilização a cerca de 200 metros do Centro da cidade causa fedentina e pode gerar doenças.
“Ela [a lagoa] sagra, dentro da cidade. Lá é uma fedentina só. Isso já foi falado, muito cobrado e até hoje nada foi feito”, disse Jerônimo.
Segundo o vereador, a lagoa está transbordando para outras propriedades e quem mora próximo está sofrendo também com as muriçocas. “Quem mora mais próximo convive com a fedentina, é o esgoto mesmo da cidade. Só dá 50 metros para a feira de animais, e 200 metros para o Centro da cidade. A lagoa está transbordando para outras propriedades e a população está sofrendo com as muriçocas”, pontua.
Ele alertou para os problemas que a lagoa pode causar. “Isso é um desrespeito com o povo de dormentes. Essa lagoa pode gerar doença para quem mora mais próximo.” O Blog entrou em contato com a Compesa, que ficou de se pronunciar sobre o assunto. (foto/divulgação)




Eu não sou simpatizante de nenhum político, pois a maioria só pensa em seus interesses pessoais, mas o que o vereador falou na matéria é pura realidade essa lagoa de esgoto incomoda bastante pelo mau cheiro já que a mesma é praticamente dentro da cidade, sem falar dos riscos de infecções pelos mosquitos transmissores de varias doenças, ai eu pergunto onde estar o prefeito, vice e demais vereadores dessa cidade que não cobra uma atitude por parte da Compesa para resolver esse problema que atinge seriamente a vida das pessoas. Será que eles estão mais preocupados com as eleições do próximo ano?Não tenho duvida.
O problema existe? claro que existe! más quando vc ver um político q ao invés de fazer um projeto, algo q possa resolver a situação pelo menos tentar, ficar mandando matéria de blog em blog isso só mostra q ele está mesmo preocupado é em aparecer, pois eleição está chegando e ele não tem nenhum serviço prestado durante seu mandato.