Verbas federais suspensas para Juazeiro por não prestação de contas de ex-prefeitos

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2012 às 14:00

Por não haver prestação de contas nem devolução dos recursos em dois convênios, de 2003 e 2005, o município de Juazeiro teve seu cadastro negativado no Cadin, o cadastro informativo de créditos não quitados do setor público, e por isso não pode receber verbas federais.

Em 2003, a Prefeitura de Juazeiro fez convênio com a Codevasf  no valor aproximado de R$ 150 mil para pavimentação no distrito de Maniçoba. O então prefeito, Joseph Bandeira, não prestou contas nem devolveu os recursos. Em 2005, a Prefeitura de Juazeiro fez outro convênio com a Codevasf para saneamento no bairro Itaberaba, quando o prefeito da época, Misael Aguilar, também não prestou contas nem devolveu os recursos.

Semana passada, a Procuradoria do Município tentou resolver o problema administrativamente com a Codevasf, mas o pleito não foi atendido. O procurador Carlos Luciano de Brito está  em Salvador preparando um Mandado de Segurança para tentar limpar o cadastro do Município e restabelecer o recebimento de verbas federais.

Segundo Carlos Luciano, a atual gestão não foi omissa em relação às cobranças da União dos convênios de 2003 e 2005. “O município ajuizou ações de cobrança aos ex-prefeitos e já houve até bloqueio de bens, vamos provar isso na Justiça para restabelecer o cadastro de Juazeiro”. Na opinião do procurador, “só poderia haver suspensão dos repasses de verbas se a atual gestão não tivesse tomado as providências que tomou”. (Com informações da Ascom PMJ)

Verbas federais suspensas para Juazeiro por não prestação de contas de ex-prefeitos

  1. Watergate disse:

    Agora a cidadezinha afunda de vez, ja não pode trocar uma lampada, varrer uma rua, tapar um buraco, e imagina agora, tenho pena dos que ai moram, desta vez o Feeling infarta.

    1. Watergate disse:

      Embora eu assine em baixo do que foi dito, o post acima foi escrito por Naja, e não por mim.

      1. Naja, a original. disse:

        por naja não, por marcos, rssrs.

  2. Naja disse:

    Aceita o convite Feeling, pula para o lado de cá, não fica nessa barca furada, eu ja pulei, vem também.

  3. Watergate disse:

    Mas, E agora ?
    Como vão construir novas rampinhas de acesso a ponte ?
    Faltam 15

    1. Naja disse:

      E ainda tem uma pior, a cidadezinha pinta as faixas de pdestres com pincel, kkk, ô pobreza, dá dó, kkkk. Pula pra cá Feeling, faça como eu e milhares fizemos, se ficar aí vai morrer do coração, de inveja.

    2. Naja, a original. disse:

      15? e não iam destruir a banca e construir o anel viário?

      1. Watergate disse:

        Qualquer verba que vier, será para fazer rampinhas, que é tudo que a cidade comporta, embora ele fumando alguma coisa esteja enxergando algum crescimento.
        A sorte dele é que do coração ele não morre mais, pois o grande hospital Pro-Morte terá verbas para cirurgias coronarias complexas, sem medico, mas com muita grana!

  4. ANselmo disse:

    Estes dois políticos deveriam pagar por isso, ser banido da política de uma vez por toda. O povo é quem paga pelas suas irresponsabiliades.

  5. Feeling disse:

    São todos invejosos, pouco importa se é um ou outro. Vão sonhando, felizmente já expulsamos esses dois e vocês deveriam fazer o mesmo do contrário vão ficar marcando passo enquanto nós estamos crescendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários