Venda do Estádio Paulo de Souza Coelho: Petrolina não pode aceitar

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2012 às 07:00

A sessão extraordinária desta quarta-feira (11) na Casa Plínio Amorim não serviria apenas para os vereadores analisarem o veto do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ao projeto que fixa receitas e despesas para o Orçamento de Petrolina no exercício 2012.

Até pode ser que esta seja a pauta principal. Mas o pano de fundo dessa sessão estarreceria até os incrédulos.

Uma fonte confidenciou ao Blog que havia um projeto do Executivo prevendo a venda do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho. Isso mesmo. Um absurdo sem precedentes na história administrativa da cidade. E por um valor irrisório para uma cidade em franca expansão imobiliária.

Antes de passar às mãos do município, há cerca de seis anos (na terceira gestão de Fernando Bezerra Coelho), o estádio se chamava “Associação Rural” e pertencia ao Sindicato Patronal, quando foi comprado pela Prefeitura para que pertencesse ao povo de nossa cidade.

No “palco verde” da Associação os petrolinenses viram jogos antológicos de futebol, que revelaram grandes craques locais.

Uma fonte rica da história desportiva da nossa cidade passaria à iniciativa privada, onde o martelo seria batido no limiar do ano, numa sessão extraordinária, quando as atenções da sociedade não estão voltadas ao Legislativo porque a Casa Plínio Amorim está de recesso.

Felizmente (seja qual tenha sido o motivo) o projeto nem entrou na pauta. E nem pode entrar. Os atuais vereadores não podem consentir tamanho disparate. Mais um, diga-se de passagem, e talvez o maior deles.

O Executivo já se livrou do HDM e do HUT, já vendeu praticamente todos os terrenos pertencentes ao município, e agora quer passar adiante um equipamento público dos mais importantes não apenas para Petrolina, mas para toda uma região. Só falta quererem vender o prédio da prefeitura, da câmara, e se o bispo não se cuidar, vendem o Palácio Episcopal e até a Catedral de Petrolina.

Tentar incluir um projeto por achar que vai passar desapercebido, pelo fato de muitos vereadores nem estarem aqui, é zombar da inteligência do povo. Os petrolinenses não podem aceitar mais essa. E precisam soltar seu grito.

Venda do Estádio Paulo de Souza Coelho: Petrolina não pode aceitar

  1. Maurício M. disse:

    Esta atual gestão quer se livrar de tudo, pelo que me parece até mesmo da Guarda Municipal, que conta com um efetivo defasado há muito tempo e faz um concurso pra 14 ínfimas vagas…

    Parabéns, Prefeito!
    Jogue no lixo todo o pratrimônio de nossa cidade, afinal, você é o coroné. (Autoritarismo puro)

    1. Tadeu disse:

      mauricio, você parece desesperado por um emprego

  2. Watergate disse:

    Essse terrenão todo, inutil, dava uma bela praça.
    No local não comporta mais um estadio, mas dai a vender, ja é cachorrada!

    1. Tadeu disse:

      concordo com Watergate. Mas se fosse no passado, o estádio seria doado a amigos

  3. veja! disse:

    ISSO NÃO È DIFICIL DELE VENDER È VEREADORES, QUE VOTAM NOS PROJETOS O ESTADIO PAULO COELHO TÀ VENDIDO, ELE ATE TERMINAR O MANDATO ELE VAI VENDER PETROLINA DE PORTEIRA FEICHADA, E A CATEDRAL É BONITA VENDE RÀPIDO !!!!!!! ISSO MESMO O PREFEITO VAI MATAR A PAU PETROLINA DÀ APUAR UM BOCADO DE TOSTÃO ,AI O POVO VOLTA A SER ESCRAVO , ACORDA PETROLINENES ,SÒ JESUS NESTA CAUSA!!!

  4. Montreal disse:

    A FACE DA SOCIEDADE DEPENDE DA NATUREZA ÉTICA DO HOMEM. Nossos líderes não possuem ÉTICA DECENTE! Não possuem senso de JUSTIÇA! Fazem na vida pública aquilo que fazem na PRIVADA. É um absurdo! Petrolina entrou o ano na mídia política nacional pela porta dos fundos! E, o pior, a grande maioria da população não está nem aí! FALTA É CULTURA PRÁ CUSPIR NESSA ESTRUTURA! FALTA É CULTURA!!

  5. Petrolina de todos nós. disse:

    Que absurdo,se isso for verdade é a mais ridícula dos acontecimentos promovido por esses políticos,eleitos pelo o povo para trabalhar para o povo,mais estão trabalhando contra o povo,nunca vimos na história de Petrolina,tantos bens públicos serem vendidos,sabendo eles que esses bens são do povo,deviam pelo menos fazer uma consulta a população,mais não eles se acham que são eles os donos dos bens públicos,e agora vender o estádio de Petrolina,o que é isso gente.Esperamos que na próxima eleição a população petrolinense antes de votar faça uma reflexão do que foi feito nesses últimos quatros,e se vale a pena reeleger alguém dos que ai estão.

    1. sonhador disse:

      Meu caro infelizmente somos um pais analfabeto politicamente, como eu queria que os eleitores soubesse o poder do voto, que ele pode mudar o destino de uma cidade, de um estado e do brasil, quando o povo começar a saber o quanto o seu voto é valioso vai mudar a cara dos nossos representante, por isso eu digo analise o seu candidato, não venda o seu voto,mas se algum engraçadinho quiser lhe dar dinheiro receba e vote em quem realmente merece o seu voto. analise bem, o voto é coisa muito seria.

  6. Petrolinense Nato disse:

    Sr. Watergate, sempre admiro seus comentarios, mas falar que o estadio daria uma bela praça é concordar com a venda do estadio, ou seja, querer se livrar do mesmo.
    É isso é que dá colocar o forasteiros pra tomar conta da cidade!

  7. Martins disse:

    Isso é falta de vergonha
    Aqui em Petrolina parecer que o POVO não pode ter lazer só é para o trabalho e pagar impostos para Prefeitura.
    Não tem Carnaval daqui a pouco acaba com o São João agora querem acabar com o Futebol.
    Daqui a pouco querem vender o Parque Municipal também onde o pessoal fazem caminhanda.

  8. Petrolinense disse:

    Temos de analisar o teor desse projeto. O estádio tem muita área nobre desperdiçada. Se no projeto constar que parte deva ser vendido para aplicação na ampliação das arquibancadas e outras melhorias, concordo, desde que com o valor de mercado. Agora, claro, a sociedade petrolinense teria de ser convidada para uma audiência pública e os órgãos de fiscalização acompanharem de fato. Vejamos aqueles galpões. Que serventia tem? Eu aprovaria se fosse este o teor. O Paulo Coelho necessita de um anel de arquibancada com confortáveis cadeiras. Pode-se tambem, construir vários pontos comerciais nas áreas que estão sem uso e alugá-los, como no estádio de Caruaru.

  9. Tadeu disse:

    NÃO SEI SE O PREFEITO QUER VENDER O ESTÁDIO, MAS SE ISSO ACONTECER E HOUVER A GARANTIA DA CONSTRUÇÃO DA ARENA EM UM LOCAL AFASTADO DO CENTRO DE PETROLINA, AXPANDINDO O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, EU APOIO!

    1. Desconstruidor de Discurso disse:

      Concordo com Tadeu. Com a venda deste estádio, que fica em uma área nobre, arrecadaria dinheiro suficiente para construir um mais moderno e em lugar que comportar maior estacionamento.

  10. Marivaldo disse:

    Olhando bem, alí no lugar daria um belo conjunto residencial e o campo de futebol poderia ficar em algum terreno periférico!
    Quem será o habilitado que irá adquirir esse estádio?

  11. GPIRES disse:

    Agora, dá pra entender aquela audiência pública, com a conversa pra boi dormir, para construir uma arena em Petrolina, a fim de receber uma seleção na Copa de 2014: se desfazer do patrimônio público com a desculpa esfarrapada de atender ao Mundial de Futebol. Outubro de 2012 está mais próximo do que parece… e a correria para se vender o patrimônio do povo se acelera, ao que parece…

  12. Atento disse:

    Prefeito por amor que vc tem a seus filhos, isso é um absurdo.

  13. Amaral disse:

    e qual o problema? eduardo campos não vai construir a arena petrolina pra copa do mundo? pra que 2 estadios numa cidade como petrolina? a venda é uma boa, qual o preço? pq o preço é irrisorio?

  14. Janete e Valéria disse:

    para que tanta preocupação? Os vereadores são nossos representantes, eles devem votar de acordo com a vontade e necessidade da população. O MEU VOTO É A FAVOR DA VENDA.

  15. epaminondas disse:

    desde que julio entrou na prefeitura, tudo esta a venda!ano passado foram terrenos,agora e o estadio,e depois sera…o que?este prefeito ja vai terminar o mandato.ufa!

  16. Adriano disse:

    Vender o Estádio era só que faltava..
    Ele é de dizer que tudo que ele quer consegue aprovar.
    Um a mais ou a menos não fará diferensa.

  17. Francisco disse:

    O Hospital Dom Malan Regional é um ponto estratégico político de Petrolina onde recebia pacientes de EXU, Granito e tantos outros municipios do Sertão e isso rende dividendos políticos para Petrolina. Com a passagem da Administração para o estado perdemos este dividendo, é tanto que o próprio Governador veio aqui recebê-lo do Município. Foi uma perda política. É tanto que a Administração passada construiu o hospital de Traumas e veio até o Presidente LULA para inauguração. O Estádio Paulo Coelho é ponto estratégico político de igual valor; vendê-lo é perder estrategicamente. Incrível más é verdade. Visão política está em fortalecer as Instituições!

  18. Ernesto, meu rapaz disse:

    Segundo o artigo, o Prefeito já vendeu (“se livrou” nas palavras do blogueiro) do HDM e HUT, agora quer vender o estádio. Para mim, para o povo, o HDM e o HUT se não melhoraram, também não pioraram.
    O que se deve fazer é vender tudo que não diz respeito às obrigações básicas do município ou esteja dentro das condições e capacidades municipais de gerenciar.
    Na área de saúde o município deve se restringir a Postos de Saúde e Unidade de Atendimento Básico. Hospitais devem ser responsabilidade dos governos estadual e federal.
    Quanto ao estádio, venda! Por favor! Livre-se de um peso morto. Deixe para iniciativa privada a manutenção e funcionamento:ela sim é capaz de investir e obter retorno nessa área. Deixe de ser refém de um bando de oportunistas que não valorizam o esporte mas posam de incentivadores. Se quiser patrocinar o esportista ou as agremiações, ótimo, mas operar a máquina é demais para as possibilidades municipais em 99% dos casos.

  19. Centopeia rosada disse:

    Tomara que venda o imovel 2x pra compensar oq os ex-prefeitos compraram e pagaram duas vezes…

  20. petrolina disse:

    MEUS CAROS AMIGOS SE INFORME PARA DEPOIS N FALAR BABOZEIRA!!
    O LANCE É O SEGUINTE : VENDER O ESTADIO E A CONSTRUTORA QUE FOR FAZER A OBRA, A MESMA TERA QUE CONSTRUIE UMA ARENA DE TREINAMENTO DE FORMA QUE TAMBEM CEDA OS JOGOS OFICIAIS DO ESTADO. SERA MELHOR PARA PETROLINA E PARA O ESPORTE DA REGIÃO!!!

    PRESTEM ATENÇÃO !!!

    MAIS CEDO OU MAIS TARDE ISSO VAI ACONTECER!!!

  21. Mariosinho disse:

    VAMO VENDER PETROLINA PRA JUAZEIRO? APOSTO QUE OS JUAZEIRENSE VAI GOSTAR E COMPRAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários