A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última sexta-feira (6) e domingo (8), dois veículos roubados com diversos elementos identificadores adulterados. As abordagens ocorreram na BR 232, nos municípios de Sertânia e Serra Talhada, Sertão de Pernambuco.
Na sexta, em Sertânia, um Fiat Fiorino recebeu a ordem de parada. Ao solicitar a documentação veicular, os agentes observaram que o carro não estava no nome do condutor, e o mesmo alegou não conhecer a proprietária que constava no documento. Ele disse ter adquirido o veículo por um preço abaixo do valor de mercado, em uma loja no município.
Após uma verificação minuciosa, a equipe constatou diversos sinais de adulteração em elementos identificadores, confirmando logo em seguida, a queixa de roubo/furto em maio de 2023, no município de Paudalho (PE), na Mata Norte.
Já no domingo, durante uma fiscalização em Serra Talhada, um Hyundai Creta foi abordado. No decorrer da vistoria, a equipe verificou diversas adulterações em elementos identificadores do carro, e confirmou a ocorrência de roubo/furto registrado na cidade do Recife (PE), Região Metropolitana, no dia 7 de novembro deste ano. Os veículos e envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC) mais próxima, onde poderão responder pelo crime de adulteração de elemento identificador e receptação.


