Veículo da PM atropela animal e dois policiais ficam feridos em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 08 de maio de 2010 às 16:23

Um acidente ocorrido por volta das 18h15 de ontem (7), na estrada da Uva e do Vinho, em Lagoa Grande (PE), sertão do São Francisco, deixou dois policiais militares feridos.

Os soldados Rocha e César são instrutores do projeto Patrulha Mirim, da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O veículo em que vinham acabou atingindo uma vaca na pista, entre os assentamentos Catalunha e Ouro Verde.

Ambos sofreram algumas escoriações pelo choque entre o veículo e o animal. O instrutor César ficou preso entre as ferragens, sendo ajudado pelo seu colega, que conseguiu escapar com menor gravidade.

Eu estava menos ferido e consegui sair da viatura. Socorri meu companheiro que estava apenas gemendo da pancada que levou na cabeça, algumas pessoas que estavam próximas e o ônibus dos estudantes que vinha no mesmo sentido que nós pararam de imediato para nos ajudar, momento em que retiramos o Sd. César”, informou Rocha.

Após os primeiros socorros, os dois instrutores foram levados em uma ambulância para o hospital de Lagoa Grande, mas o médico plantonista informou que não havia funcionário no turno da noite para fazer o exame de raio X nos dois policiais, sugerindo que fossem encaminhados para Petrolina. Outros dois policiais, Elias e Carvalho, conduziram os dois feridos até a cidade.

Ao procurarem o Neurocárdio, foram informados de que o equipamento não estava funcionando. Somente conseguiram atendimento para os colegas no Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf. Após o raio X, que não constatou nenhum dano mais sério na cabeça do soldado César, ele e seu colega receberam alta no início da madrugada de hoje (8). Os dois estão sob orientação médica.

Veículo da PM atropela animal e dois policiais ficam feridos em Lagoa Grande

  1. Vinícius disse:

    Olá, tenho uma pergunta que não tem muito haver com essa noticia, mas, é que eu olhei no site da facape no cronograma do mesmo e vi a data do vestibular dia 6 de junho de 2010 e até agora não abriu as inscrições, gostaria de saber se você tem algum conhecimento sobre isso. Obrigado.

  2. EDUARDO SANTOS disse:

    Bom dia a todos, mais duas vítimas dos animais soltos nas estradas, rodo em algumas BRS do Sertão e encontro inúmeros animais soltos nas estradas ISTO É UM ABSURDO, deveria fazer um grande operação na captura desses animais o mais rápido possível, pois muitas vidas já foram destruidas.

  3. JUTÁ disse:

    POR SE TRATAR DE ACIDENTES C/ ANIMAIS NAS ESTRADAS A COISA É MUITO SÉRIA ESSE TRECHO QUE LIGA LAGOA GRANDE ATÉ OURICURI TEM MUITOS ANIMAIS SOLTOS E ALÉM DOS ANIMAIS A PISTA NÃO TEM ACOSTAMENTO ESTÁ TOMADA PELA CAATINGA QUE A MUITO TEMPO FOI ROÇADA E TODO DIA ACONTECE ACIDENTES NESSES TRECHOS E MUITAS VEZES COM VITIMAS FATAIS ESPERAMOS QUE SE TOMEM PROVIDENCIAS URGENTES SOB O CASO.
    QUE O GOVERNO MADE FAZER PELO MENOS O ROÇO NAS ESTRADAS.
    E QUANTO AO HOSPITAL DE LAGOA GRANDE NÃO TER PLATONISTA ISSO É SÓ O COMEÇO PELO VISTO CADA DIA ESTÁ PIORANDO.
    SÓ NÃO VER QUEM É CEGO PORQUE DEPOIS QUE ESSE GRUPO ASSUMIU A COISA ANDA AOS TRAMPOS E BARRANCOS.
    NÃO SEI ATÉ QUANDO ISSO VAI DURA SÓ SEI QUE O POVO ESTÃO PAGANDO PELO ERRO QUE COMETERAM.
    EM COLOCAR ESSE GRUPO DE SANGUESUNGA LÁ DE VOLTA.

  4. Rosa disse:

    Ai de nós, pobres mortais, se não fosse o HUT/UNIVASF, já que nem mesmo o Neurocárdio, que é um hospital particular tem aparelhos suficientes e em bom estado…

  5. Antonio da Silva disse:

    Carlos Britto, parabéns pela excelente audiência do seu blog e do seu programa de rádio, gostaria de fazer um breve comentário sobre os animais soltos nas estradas que só vai ser tomada alguma providência quando morrer alguma autoridade porque todos os dias estamos vendo e ouvindo falar de acidentes causados por animais soltos nas estradas, outro dia um rapaz passou uma informação na Rádio Grande Rio informando que contou mais de 200 animais soltos na estrada somente entre as cidades de Cabrobó e Petrolina, imagine quantas pessoas estão correndo perigo nestas estradas. As autoridades deveriam tomar alguma providência, colocando o caminhão da PRF para sair recolhendo animais soltos e as autoridades deveriam instituir uma lei para multar proprietários de animais soltos. Se não acabar os acidentes pelo menos irá diminuir.
    Um abraço.
    Antonio da Silva.

  6. Antonio disse:

    As brs estaduais estão abondonadas pelo o Governo estadual, onten quase fui vitima no trecho entre Lagoa Grande e Jutai nen si quer tem um centimetro de acostamento, autoridades vamos trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários