A 18ª Vara da Infância e Juventude em Petrolina realizará nesta terça (13), a partir das 9h30 no Fórum Souza Filho (foto), Centro da cidade, uma reunião centralizada dos comitês com participação de sete estabelecimentos de ensino da rede pública que fazem parte do programa “Escola Legal”. Ao todo, 100 alunos foram convocados, devidamente acompanhados de seus pais ou responsáveis. O encontro faz parte da Semana Comemorativa à Mediação Escolar, que está sendo articulada em todo o Estado.
A ação tem o objetivo de intensificar a mediação de conflitos no ambiente escolar. Foram selecionados os casos mais complicados de quatro escolas estaduais e três municipais. Os principais problemas enfrentados pelas instituições de ensino são de evasão, indisciplina e violência.
O evento contará com a participação de toda a rede de proteção do município, representada pelos comitês que atuam nas escolas, Ministério Público, Conselhos Tutelar e de Direito, Secretarias de Ação Social e Educação do Município, GRE e Polícias Judiciárias. Representantes das escolas Joaquim André, Adelina Almeida, Jesuíno Antonio D’ávila, Clementino Coelho (EREMCC), Luiz de Castro, Walter Gil e Santa Terezinha também devem participar.


