Vândalos derrubam muro do CCZ de Petrolina; crime pode ter relação com donos de animais

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2022 às 13:36

Foto: Ascom PMP/CCZ divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina teve uma parte do muro de proteção derrubada na área destinada à apreensão dos animais de grande porte. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21). Esta é a primeira vez que o CCZ teve essa estrutura danificada. Foram identificadas algumas pegadas no local, bem como no curral, o que leva a crer provavelmente que donos revoltados com a apreensão dos seus animais estejam por trás dessa ação criminosa. As medidas administrativas estão sendo adotadas.

Para o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, as medidas administrativas para identificação dos responsáveis pelo ato já estão sendo adotadas.

Iniciamos as primeiras horas da manhã com o relato da nossa equipe do CCZ sobre a derrubada de parte do muro da unidade e captura de alguns animais que foram apreendidos durante ação no final de semana. Com tamanha audácia, essa é a primeira vez que chegaram a danificar a estrutura do local. Já tivemos outras invasões na unidade, no entanto estamos ampliando a segurança no local para que fatos como este não voltem a se repetir, bem como seguimos com investigação para identificação dos responsáveis“, destacou Marcelo.

O crime contra o patrimônio público se configura nos atos de vandalismo contra bens públicos e de uso coletivo, de acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união. Para estado e município esse tipo de ato é considerado crime contra o patrimônio público com pena de detenção de seis meses a três anos e multa, além da pena correspondente à violência.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.