Vandalismo volta a atacar em Petrolina e faz de alvo estátua de Dom Malan

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2012 às 08:40

O recente caso do pichador causou grande repercussão em Petrolina. Mas se o fato gerou comentários negativos, também pode ser visto por um lado positivo: serviu para alertar a população contra esses vândalos.

Prova disso são as fotos acima enviadas por um leitor ao Blog.

Na estátua em homenagem a Dom Malan, primeiro bispo de Petrolina, no Centro da cidade, algum desavisado (para não dizer coisa pior) pregou dois panfletos sobre(pasmem!) uma tal de “Sociedade Secreta Criminosa”. Não estava faltando mais nada.

Esse tipo de gente não percebe, ou não quer perceber, que patrimônio público não é para este fim. Lamentável.

Vandalismo volta a atacar em Petrolina e faz de alvo estátua de Dom Malan

  1. Explica-se disse:

    Rs. Interessante que os Illuminati (forma correta de escrita) lutavam contra as tiranias feitas pela Igreja católica a fim de proteger a sua hegemonia. Os Illuminati eram cientistas, engenheiros, filósofos, estudiosos que se colocavam contra as religiões que escravizavam. Neste cartaz infeliz e burro, o nome está escrito errado, e a proposta de vandalismo está equivocada. Porque se acusam os Illuminati de sociedade secreta criminosa, então seriam os religiosos a fazerem isso, e se são eles como colam os cartazes na estátua de Dom Malan, um dos maiores ícones da Igreja em Petrolina? Não faz sentido! mas podemos voltar ao passado e falar de pichadores, inclusive uma adolescente filho de uma radialista que pichou a a catedral de Petrolina. Alguém lembra?

    1. Ricardo Rodrigues disse:

      Pois é Illuminati!

  2. Antonio disse:

    Vao colocar a culpa na coligacao pra frente petrolina?

    1. Adriano Costa disse:

      Antônio. Ninguém falou nada disso. Vc é tão banana que é o primeiro a incitar a confusão. Vai trabalhar!!!

  3. Roberval Remigio disse:

    Em que pese terem existido ou existirem ainda no alto clero os “ILLUMINATI” sociedade secreta que aparece no filme “Anjos e Demônios” com Tom Hanks” e de ser a Bíblia Sagrada o livro texto e a regra de fé eprática dos cristãos, o que ocorreu com os dois monumentos posto em praças públicas de Petrolina foi crime com pena prevista em Lei. A Lei dos Crimes Ambientais – Lei no 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, em seu art. 65, define como crime:
    “Pichar, grafitar ou por qualquer outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano:
    Pena – detenção de três meses a um ano, e multa”.
    Agora, gente, como ambos se tratam de monumentos de cunho religioso (e incluo aqui a “mãe das águas” ou Yemanjá também citada e discutida neste Blog) SUGIRO que tenhamos tolerância uns com os outros e não vamos começar aqui uma guerra religiosa. Nosso país é lindo e pacífico, nosso povo é livre e todos têm a garantia constitucional de manisfestar seus credos e “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;(CF/88 art.5º II). Abraço a todos.

  4. Diga não disse:

    Diga não pra intensão do p´refeito de fazer outra estauta na praça dom Malam ao ládo desse monumento pois ele é tradição e também por que a praça vai ficar poluida como foi feito com o rio. já basta dcisso e nossos monumento precisa ser respeitádo.

  5. Válter disse:

    Foi coisa de baitola que não tem o que fazer além de ficar assistindo muito filme de ficção.

  6. paulo disse:

    claro que foi da tirma de julio, pois quem risca a Biblia e mexe com ocultimo ,como julio, quem mais poderia estar ligado a esse tipo de coisa em vespera de eleiçao?claro que pensei na turma do 15,pois sao bagunçeiros demais

  7. Jair Lima Lopes de Vasconcelos disse:

    Logo, logo vai aparecer alguém com uma filmagem de quem fez esse crime. A pessoa tem alguma ligação com Júlio Lóssio. E começa tudo de novo kkkkk sinceramente, essa história do pichador, até hoje eu não engolir. Tem muita coisa por trás de tudo isso.

  8. Kakau disse:

    Deve ser fanatismo religioso.Me poupe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários