Vale do São Francisco poderá ganhar produção de laranja

por Carlos Britto // 04 de maio de 2011 às 09:23

O polo Petrolina/Juazeiro, no Vale do São Francisco, poderá ter uma nova opção de cultura: a da laranja. Representantes da empresa Cutrale, de São Paulo, visitaram há alguns dias a região com o intuito de realizar estudos sobre as condições climáticas para se produzir a fruta.

A depender dos resultados dos estudos, a empresa tem interesse em implantar 20 mil hectares para plantio e uma planta industrial para processamento da fruta. A Cutrale é considerada a maior indústria de suco de laranja do mundo. Localizada no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, ela produz cerca de 30% de todo suco do fruto produzido na atualidade.

A visita foi realizada por Ricardo Violante e André Franco, que estavam acompanhados pelo assessor da presidência da Codevasf, Alvane Ribeiro Soares, e pelos pesquisadores da Embrapa Orlando Passos e Paulo Roberto Coelho. O roteiro da viagem incluiu áreas de produção, em especial de limão e pomelo, além de áreas experimentais de laranja no Perímetro Irrigado Bebedouro conduzidas pela Embrapa.

O encerramento da visita foi marcado por um workshop na Embrapa Semiárido para discussão técnica sobre a produção de laranja no Brasil, contando com a participação de pesquisadores da empresa. Além do Vale a empresa paulista também poderá investir no projeto Baixio do Irecê. (com informações/foto da Ascom Codevasf)

Vale do São Francisco poderá ganhar produção de laranja

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    Dá-lhe Vale do São Francisco. Infelizmente, Lula e Eduardo Campos não acreditaram em nossa região. É torcer para que Dilma acredita mais no nosso potencial. Por enquanto, nada.

  2. santana disse:

    Nossa região éra para ser rica em tudo, em agricultura, em indústrias, etc…. sempre faltou quem ou acrétitassem, é triste falar isso mais é uma pura realidade:

  3. Petrolinense disse:

    Verdade! petencial tem falta so investimento sem corrupção…. de preferencia

  4. Sanfranciscano disse:

    Se depender da turma do contra não sairá nada, eles farão de tudo para isso não dar certo ou ir para outro lugar! Essa turma fazem de tudo para Petrolina ser uma cidade arrazada!

  5. doralice sapaio disse:

    Espero que não seja mais um grupo disposto a maltratar os trabalhadores, com salários baixíssimos e exposição ao veneno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários