“Vale Curtas” abre o calendário dos festivais de cinema em Juazeiro

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2012 às 11:29

Boas expectativas e muita animação marcaram a abertura oficial da 5ª edição do “Vale Curtas”, na noite da última sexta-feira (06), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA).

De acordo com Chico Egídio, Coordenador do evento, as expectativas vêm sendo correspondida ao longo destes cinco anos de evento. “Tenho percebido uma evolução positiva na produção local a cada edição e o público esta cada vez mais diversificado”, comemora Egídio.

“Corte Seco-Sisal”, “Tragédia de Tamanduá” e “Seca Verde”, foram os documentários exibidos na primeira noite do evento, produzidos pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), que relatam a realidade de comunidades rurais do interior do estado.

Para a assistente administrativa, Kalliny Arruda, o “Vale Curtas” está bastante organizado e é uma boa opção de entretenimento para a região. “Achei que está bem estruturado e a programação está interessante. Gostei muito dos documentários de hoje, porque falam da realidade local com beleza” , comentou Kalliny.

Durante este fim de semana, continua a exibição dos documentários sobre as cidades baianas, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, a partir das 20h. A partir da segunda-feira (09) começará a mostra competitiva regional de curta metragem, na orla de Petrolina, sempre a partir das 20h. A programação se estende até dia 14 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários