Vacina contra a meningite C pode faltar em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2010 às 07:05

Pode faltar vacina contra a meningite C nas unidades primárias de saúde de Petrolina. Segundo informações do Jc online, a secretaria de Saúde informou , em nota,  que o Ministério da Saúde ainda não fez o repasse da vacina.

Indicada para imunizar contra infecções meningocócicas, a vacina estimula a produção de anticorpos que protegem contra a meningite C, o que acontece entre 10 e 14 dias após a aplicação da dose.

Ainda de acordo com a nota, o Ministério deve avaliar o número de doses aplicadas pelos municípios desde que a vacina foi incluída no calendário de vacinação infantil, em outubro deste ano.

Como o quantitativo de Petrolina já foi enviado para o Ministério, a secretaria de Saúde aguarda o envio das vacinas. A expectativa é de que o serviço volte a funcionar normalmente, em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários