Vacina contra a gripe será disponibilizada para toda a população nesta segunda-feira; Secretaria de Saúde de Juazeiro garante postos abastecidos

por Carlos Britto // 02 de junho de 2019 às 10:00

(Foto: Reprodução)

A campanha de vacinação contra a gripe será liberada para o público geral em Juazeiro (BA) até o fim dos estoques. A partir desta segunda-feira (3), toda a população poderá se vacinar nos Postos de Saúde da cidade. A determinação é do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) de Juazeiro informou que as pessoas precisam levar documento oficial com foto e a carteia de vacinação para imunização nos postos de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe teve início no dia 10 de Abril e segue até esta sexta-feira (31). Em Juazeiro a meta era vacinar 54.356 pessoas, mas dados registrados no sistema até esta quinta-feira (30) 38.649 doses foram aplicadas, totalizando 71,10% do público alvo vacinado.  Através da nota, o Ministério da Saúde informou que não serão enviadas novas doses da vacina e que cada município irá trabalhar na extensão da vacinação com o que tem no estoque que foi enviado pela instituição de saúde para a campanha.

Abastecemos os postos de saúde durante todo o período de campanha e continuamos diante da intensa procura registrada nesta quinta-feira e sexta-feira. Reforçamos que a campanha tem um público especifico que é determinado pela Organização Mundial da Saúde, que é mais vulnerável ao contágio e é importante lembrar que o vírus pode matar. Convidamos mais uma vez as pessoas a vacinarem lembrando que a partir da próxima segunda-feira, 03 de junho, toda a população pode ir aos postos receber a dose da vacina”, ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Tatiane Malta.

Vacina contra a gripe será disponibilizada para toda a população nesta segunda-feira; Secretaria de Saúde de Juazeiro garante postos abastecidos

  1. Bingo disse:

    Não conseguiram cumprir a meta. Então para mascarar a incompetência resolveram distribuir o que restou para o resto da população.
    Para dificultar o acesso irrestrito, tem que ter a carteira de vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários