UTI pediátrica do HDM/Imip atinge marca de mais de 400 atendimentos por ano

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2012 às 14:05

Há quatro anos em funcionamento no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, a única UTI pediátrica do submédio São Francisco tem realizado atendimento especializado a recém nascidos e crianças até 15 anos de idade. A UTI foi reestruturada com a chegada da administração do Governo do Estado ao HDM, por meio da gestão Imip.

A UTI conta com 10 leitos, sendo seis deles neonatais e quatro leitos pediátricos, novos monitores e outros equipamentos foram comprados para compor para melhorar o atendimento.

Atendemos no ano passado 425 crianças oriundas de cidades de Pernambuco, Bahia e até do Piauí. A maioria delas com patologias graves que necessitavam de um suporte hemodinâmico e ventilatório específico, que só é encontrado nas UTIs”, avaliou a coordenadora do setor, a médica intensivista Nazaré Marinho.

Diariamente trabalham na UTI pediátrica seis enfermeiros, fisioterapeutas, 24 técnicas de enfermagem, um médico diarista e um médico plantonista. (da Ascom HDM/Imip c/foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários