UPE nega plágio, mas admite repetição das questões de história do SSA1 e 2

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2014 às 18:30

Sob suspeita de plágio, professores e alunos contestaram quatro questões da prova de história da primeira e segunda fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA1 e 2) da Universidade de Pernambuco (UPE), aplicadas no último dia 1º. As questões teriam sido copiadas da seleção da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP). Mesmo sem divulgar a decisão sobre as contestações – o que só deve acontecer na terça-feira (9) -, o presidente da Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos, Ernani Martins, negou que tenha havido plágio.

Não houve plágio. O que aconteceu é que um dos professores que compõe a banca que elabora a prova de história da UPE também ajudou a elaborar a prova da Casa do Estudante. Quando ele escolheu as questões para o SSA, não filtrou as que já haviam caído na outra seleção”, explicou Ernani. Segundo ele, a UPE já verificou que as questões são idênticas e irá informar na terça-feira se elas serão anuladas ou não.

Existe um contrato da universidade com todos os professores que formulam as provas, sejam eles da instituição ou não, e todos os caminhos legais estão sendo tomados”, finalizou. (Fonte: NE10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários