O contrato com quatro universidades estaduais e duas faculdades baianas, para garantir a formação de 10.500 bolsistas, entre alfabetizadores, coordenadores de turma, tradutores e intérpretes de Libras do programa Todos pela Alfabetização (Topa), foi assinado ontem pelo secretário de Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto.
As instituições escolhidas por meio de seleção pública foram: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Faculdade Maria Milza (Famam) e Sociedade Educacional da Bahia (Fainor). (informações da Tribuna da Bahia)



Carlos Brito, sou professora de Literatura Brasileira do Colégio Dom Bosco de Petrolina. Meus alunos fizeram blogs de poetas do Romantismo. Penso que você “inaugurou” em nossa cidade o saudável hábito de blogar. Se fossem vivos, tenho certeza que os jovens poetas românticos também estariam blogando.
Se você puder, divulgue os links dos blogs desses alunos como uma forma de incentivo e para que seus milhares de leitores possam se deleitar com uma poesia de boa qualidade.
Se você concordar, peço fazer o favor de me mandar um e-mail.
Agradeço sua atenção.