No Índice Geral de Cursos (ICG) – que avalia questões como corpo docente, infraestrutura, desempenho dos estudantes em Exame Nacional, entre outros indicadores – numa escala de 1 a 5, a Univasf recebeu a nota 4.
Os dados divulgados são baseados nos anos de 2007/2009. No Nordeste, a universidade ocupa a sexta colocação.
De acordo com avaliação do Ministério da Educação, divulgada no último fim de semana, a Universidade Federal do Vale do São Francisco ocupa o 47º lugar no ranking nacional de instituições de ensino superior do país.
A Univasf foi implantada há seis anos e possui 21 cursos de graduação. A instituição tem campus em Petrolina, Juazeiro(BA) e São Raimundo Nonato (PI).



De Parabéns o Mag. Reitor e toda comunidade estudantil da UNIVASF… sem dúvidas uma referencia e motivo de muito orgulho para todos nós do Vale do São Francisco… sem esquecer todos aqueles que ajudaram ao ex-Dep. Osvaldo Coelho na concretização desse sonho…
Não só não é melhor por causa da politicagem que reina lá dentro. Tb, o que tem de servidores cedidos a outros órgãos… é brincadeira…
Nesse país tudo tem interesse financeiro pessoal. Pelo menos esta havendo progresso no desenvolvimento dessa universidade, ao contrário do que ocorre em várias outras, principalmente as das capitais do nordeste, o retrocesso passivo e agraciado pelo contingente inepto populacional desse país.
É um orgulho para mim dizer que sou estudante de uma universidade tão nova e tão bem desenvolvida. E isso é só o começo a univasf está em processo de construção ainda, com certeza quando tudo ficar pronto teremos ainda mais reconhecimento nacional.