Univasf irá apurar trote que inclui banho de fezes de animais

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2011 às 21:47

Na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, um grupo de alunos, supostamente calouros, é submetido a uma série de humilhações que incluem “banhos” com fezes e urinas de animais. Os veteranos seriam estudantes do segundo período dos cursos de medicina veterinária e zootecnia.

As imagens foram postadas há poucos dias, no site de compartilhamento Youtube e, de acordo com o pró-reitor de ensino da Univasf, João Carlos Sedraz, teriam sido registradas entre os anos de 2007 e 2008. Ainda segundo Sedraz, na época do ocorrido, o fato havia sido denunciado e encaminhado para a procuradoria da universidade, que depois das devidas averiguações, resultou em punições como suspenção, advertências e processos judiciais.

No entanto, na última semana, novas informações vieram à tona. Um telefonema anônimo denunciou a veiculação do vídeo e exigiu a punição dos responsáveis. A previsão é que, na próxima semana, o parecer favorável à instalação da comissão de averiguação seja emitido. A partir daí, os fatos serão novamente apurados e se, considerados culpados, os estudantes serão punidos, alguns, pela segunda vez.

Na última segunda-feira (14), a Univasf lançou uma campanha para coibir os trotes universitários. Para isso, estão previstas ações de conscientização e humanização durante a recepção aos calouros durante o início das aulas, na próxima segunda-feira (21). Além disso, os estudantes serão advertidos sobre as consequências previstas para os que infringem as normas disciplinares da universidade, bem como as responsabilidades civis e criminais para quem pratica o trote. A ação, que será prolongada durante todo o semestre, será acompanha por uma comissão que inclui professores, servidores administrativos e estudantes.

Univasf irá apurar trote que inclui banho de fezes de animais

  1. Josival Amorim disse:

    O trote é uma coisa saudável, quando exercido com inteligência, criatividade e zêlo pela integridade física e moral do calouro.
    A ninguém é dado o direito de usar o momento do trote para expandir e externar seus instintos animalescos. Todos estes veteranos são de maior idade e deveriam responder judicialmente por este tipo de crime. A Univasf também deveria ser responsabilizada por não ter tomado as providências peventivas contra estes absurdos dentro do seu espaço físico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários