A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou hoje (28) a relação de candidatos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, para o preenchimento de 1.740 vagas nos dois períodos letivos de 2025. Todos os candidatos convocados nesta Chamada Regular, por meio da Portaria nº1/2025, deverão realizar a matrícula online de hoje (28) até domingo (2 de fevereiro).
A matrícula deve ser feita pelo Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), através do preenchimento do Questionário Socioeconômico. Para efetuar a matrícula, é necessário preencher as informações pessoais e finalizar o questionário. Após a finalização, o sistema gerará um protocolo, que o candidato deverá baixar e salvar. Somente após a emissão desse protocolo o questionário socioeconômico será considerado devidamente finalizado.
Todas as informações sobre o procedimento de matrícula online, além dos documentos necessários, estão disponíveis no Edital nº 2/2025 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Univasf (PS-ICG) 2025, que pode ser acessado no Portal do Ingresso Discente 2025. Um tutorial com orientações para acesso e preenchimento do Sase está disponível neste link. Os candidatos cuja matrícula online for confirmada serão convocados, posteriormente, para apresentar os documentos físicos com o objetivo de formar o dossiê do discente.
Lista de Espera
As vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular do Sisu 2025 serão preenchidas com prioridade pela Lista de Espera disponibilizada pelo Sisu. Os candidatos não classificados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera até sexta-feira (31), pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação da Lista de Espera será feita a partir de 12 fevereiro.
Vagas Reservadas
Conforme o Edital nº 2/2025 do PS-ICG, no mínimo 50% do total das vagas ofertadas por curso são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, seguindo critérios de renda, autodeclaração étnico-racial e deficiência, conforme os grupos descritos abaixo. Os outros 50% das vagas são destinadas à ampla concorrência, para candidatos que tenham cursado o ensino médio em cursos regulares ou equivalentes em qualquer instituição de ensino.
Avaliação Socioeconômica
Todos os candidatos classificados dentro do número de vagas reservadas para aqueles com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo devem comprovar a renda. A comprovação será feita por meio do preenchimento, pelo candidato, do Questionário Socioeconômico e envio da documentação exigida, exclusivamente através do Sistema Sase.
Heteroidentificação
Para comprovação do critério étnico-racial, todo candidato classificado nas vagas reservadas a pretos ou pardos, exceto os indígenas, terá sua autodeclaração verificada pela Comissão Institucional de Heteroidentificação da Univasf (CIHU), dentro dos prazos e procedimentos estabelecidos no Edital Nº 2/2025 ou nas convocações posteriores.
A aferição da autodeclaração, por meio do procedimento de heteroidentificação, será realizada de forma remota, por meio da análise de vídeo gravado pelo candidato, conforme as orientações que serão informadas em portaria específica de convocação dos candidatos para a aferição.
Perícia Multiprofissional
Os candidatos classificados nas vagas reservadas às pessoas com deficiência serão submetidos a uma perícia multiprofissional. A comprovação da deficiência será feita com base no Laudo Médico e nos demais documentos entregues no ato da perícia, conforme estabelecido no Edital. A Perícia Multiprofissional poderá ocorrer de forma presencial ou no formato híbrido, em que o candidato estará presente com um dos membros da comissão de perícia, enquanto os demais membros poderão participar por chamada virtual, a ser especificado na portaria de convocação.
Todas as informações referentes ao PS-ICG 2025 são disponibilizadas no Portal do Ingresso Discente 2025.



Acabaram com o bônus, dificultando quem mora na região. Minha filha passaria se tivesse o bônus. Aí, vem pessoas de outras capitais que tem mais acesso a cursos melhores e dinheiro para morar em outra cidade , e ocupa a vaga dos Petrolinenses. Cadê a tão discutida equidade ? As cotas são pra isso . O bônus tbm era.