
As unidades de 1ª instância do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) serão submetidas a inspeção da Corregedoria Geral do MPF, de 26 a 30 de maio. Trata-se de procedimento de rotina com o objetivo de verificar a eficiência dos serviços prestados e o cumprimento das obrigações legais, além de identificar necessidades para melhoria da atuação do órgão.
A Comissão de Correição Ordinária é integrada pelo procurador da República Victor Carvalho Veggi e pelos procuradores Regionais da República Fernando José Araújo Ferreira e Uairandyr Tenório de Oliveira. A presidência está a cargo do corregedor-geral do MPF, subprocurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand Filho.
Durante a correição, haverá atendimento aos cidadãos que quiserem se dirigir às unidades do MPF para fazer críticas, elogios ou sugestões sobre a prestação de serviço, bem como sobre a atuação dos procuradores da República no estado. Em Petrolina, a inspeção acontecerá na próxima terça-feira (27) das 9h às 11h. A procuradoria da cidade fica localizada na Av. Presidente Tancredo Neves, 101, Centro. As informações são do MPF.


