A Corregedoria Geral do Ministério Público Federal (MPF) realizará, entre 21 e 24 de maio, uma correição ordinária na Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), no Recife, e nas unidades do MPF no interior do estado (Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada).
O objetivo é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos membros do MPF no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (art. 236 da Lei Complementar n.º 75/93), bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade, com objetivo de apresentar sugestões a serem encaminhadas aos órgãos superiores do MPF.
O cidadão também poderá comparecer ao órgão para manifestar sua opinião. No Recife, o atendimento ao público será realizado no dia 21, das 15h às 17h, na sala de reuniões do térreo da Procuradoria da República em Pernambuco. A agenda no interior é a seguinte: Caruaru (23 de maio), das 10h às 11h; Serra Talhada (23 de maio), das 14h às 15h; Garanhuns (23 de maio), das 16h às 17h e Petrolina (24 de maio), das 10h às 11h.
De acordo com a portaria nº 23 da Corregedoria do MPF, foram designados o subprocurador-geral da República Edilson Alves de França, corregedor-geral suplente, e os procuradores regionais da República da 5ª Região, Fábio George Cruz da Nóbrega e Uairandyr Tenório de Oliveira para comporem a Comissão de Correição Ordinária dessas unidades.


