A União de Municípios da Bahia (UPB), movida pela necessidade dos baianos que enfrentam a maior seca dos últimos 47 anos, lançou a campanha de arrecadação de doações para as famílias atingidas, intitulada “Seca na Bahia: Solidariedade Já”, e prepara para o dia 1º de junho um seminário sobre o tema.
O evento será realizado no auditório da UPB em Salvador, das 8h às 13h. Serão debatidas as estratégias para atendimento às famílias que estão sofrendo com a estiagem no estado.
Na abertura do evento o climatologista Paulo César Espinosa falará sobre a relação entre clima, estiagem, recursos hídricos e outros aspectos técnicos climáticos.
Em seguida serão apresentadas as medidas assistenciais e emergenciais de longo, médio e curto prazo, apresentando as ações do governo e da UPB para os municípios.
Rede solidária
Participarão do evento o vice-governador Otto Alencar, o diretor executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), José Vivaldo Mendonça, o coordenador do GT SOS Seca, Roberto Freire, representantes da Casa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), entre outras autoridades.
Outra iniciativa da UPB já em execução busca firmar parceria com empresas da iniciativa privada criando uma rede solidária em auxílio aos municípios. O plano de ação desta iniciativa inclui doações de cisternas emergenciais, tanque-pipa flexível de PVC, purificador de água e cestas de alimentos que serão repassados aos municípios.



É INCRIVEL COMO NO BRASIL SEMPRE APARECE DESSAS, DA POPULAÇÃO QUE JA VIVE APERTADA DE PAGAR TANTOS TRIBUTOS E TER UM ESTADO INEFICIENTE, TER QUE AINDA FAZER DOAÇÕES PARA CADA EVENTO ESPERADO!!
SE OS GOVERNANTES NÃO ROUBASSEM E FOSSEM BEM INTENCIONADOS ISSO NÃO ACONTECERIA, E SE O POVO FOSSE UM INTELIGENTE, NÃO ACREDITARIA NAS FALSAS PROMESSAS DESSES POLITICOS BANDIDOS.
TEMPO BOM, O DOS GOVERNOS MILITARES!