A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) ampliou para 310 a oferta de bolsas de iniciação científica (IC), dentro dos programas Pibic/CNPq, Fapesb/IC-Cotas e Picin/Uneb. Os bolsistas atuarão em projetos nos 29 departamentos da Uneb em Salvador e nas 23 cidades do interior do estado sendo, coordenados e orientados por docentes da própria universidade.
Os estudantes interessados devem ir ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) de cada departamento ou à direção da unidade para solicitar participação nos projetos. Os professores da Uneb podem inscrever seus projetos até o dia 18 de março às 18h, enviando um formulário para o e-mail editalicuneb@yahoo.com.br. O valor das bolsas vai de R$ 300 a R$ 360.



A UNEB amplia o numero de bolsas, mas não paga aos monitores o dinheiro referente às monitorias. Estamos desde o ano passado, mais especificamente OUTUBRO sem ganhar um centavo das bolsas de monitoria, e nem previsão do dinheiro sair. Uma bolsa que seria um auxilio para o aluno, sempre atrasa. =)
Isso é um fato, eu sou aluno da programa de iniciação cientifica da UNEB e não recebo a 4 meses, acho isso um absurdo. Nem ao menos informações sobre isso a UNEB nos dá.