Nilo Coelho era governador de Pernambuco e era grave a crise na Casa de Detenção, sem dinheiro nem para alimentar os presos. Ligou para Joel Hollanda, responsável pela liberação da verba, que tentou argumentar:
– O senhor sabe, governador, a situação do Estado é difícil…
– Qual é o endereço da sua casa? – disparou Coelho.
Hollanda informou, sem saber direito o porquê o pedido, até ouvir:
– Então,se prepare: amanhã, 800 presos vão almoçar lá!
E desligou. No dia seguinte, a verba estava liberada.(Claudio Humberto)



Não só rápida decisão, mas, exemplo de decisão sábia, humanitária e justa… A burocracia é antiga hein!!! Mas ainda bem, que sempre existiram, homens da grandeza do Ex-Governador NILO COELHO, com uma gigantesca capacidade de trabalho e determinação, assim como todos de sua familia.
Isso tá registrado aonde?
isso é lenda;
Com esse tipo de gente primeiro tenta uma boa conversa, caso não sucedido deve-se descer ao nível dele.
Bom, ao menos ele se salvou por ter liberado a verba… E esses políticos de hoje em dia que ganham cada vez mais e fazem cada vez menos?
Olha, teve um fato com o então prefeito Guilherme Coelho que mostra a força desta família. Estavam ele (Guilherme) e parte de sua equipe na CEF de negócios em Caruaru e o Superintendente estava explicando que apesar de ser um bom projeto não poderia liberar e tal. Guilherme escutou calado e quando o superintendente terminou ele disse: voce fala muito bonito, mas, não resolve nada. Nada tenho mais a tratar com voce. Pegou seu projeto e saiu. Cinco dias depois, o projeto estava liberado. Fui testemunha.