Uma pedra no sapato de Dilma, Eduardo e FBC

por Carlos Britto // 20 de maio de 2011 às 07:01

Ao aceitar o convite feito pelo ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, para integrar o Conselho Nacional de Irrigação, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) poderá se transformar em uma pedra no sapato da presidente Dilma Rousseff.

Na entrevista concedida ao programa Nossa Voz (Grande Rio FM), ele deixou bem claro que não vai mudar o que pensa sobre as PPPs (Parcerias Público-Privadas), ideia pretendida pelo governo federal para mudar a gestão do projeto de irrigação do Pontal.

Osvaldão é contra. Pelo menos até agora. Mas será que continuará sendo quando ingressar no Governo Dilma? E a presidente? Vai aceitar uma voz com críticas tão contumazes como a do ex-deputado dentro de sua própria casa?

O ministro Fernando Bezerra também poderia ficar numa “sinuca de bico”, porque seu tio não deixa de cutucar o governador Eduardo Campos (PSB), sobre sua atuação em relação ao povo sertanejo. Para Osvaldo, o governo do estado ainda não olhou como deveria para estes rincões. Mas foi Eduardo o principal articulador da ida de FBC para a pasta da Integração.

O ex-deputado também deixou bem claro que o fato de ter aceitado o convite do sobrinho não quer dizer que esteja ensaiando uma reaproximação política com ele. Mas se aceitou integrar a equipe de Dilma, terá, de um jeito ou de outro, falar a mesma língua de FBC.

Por Antonio Carlos Miranda

Uma pedra no sapato de Dilma, Eduardo e FBC

  1. JAILSON LOCUTOR disse:

    Esse sim de Oswaldo Coelho, é na verdade uma grande declaração de amor por petrolina e pela irrigação, um gesto nobre de um grande homem que orgulha petrolina. E digo mais, Oswaldo ajude Fernando e a Presidenta Dilma a cuidar do nosso sertão.

  2. JOÃO disse:

    Isso é sim uma vergonha, para uma presidente que foi vítima de campanha caluniosa por parte desse sujeito e do candidato dele SERRA, aceitar estender a mão a esse senhor, apenas para o mesmo sobreviver. O projeto dele foi derrotado. Ele devia se conformar e não colocar FBC numa situação constrangedora dessa. Um ato de grandeza dele seria agradecer ao sobrinho e ter a dignidade de recusar elegantemente o convite que Fernando fez, por ser uma pessoa educada.

  3. Cristina disse:

    DR. OSVALDO COELHO, EU SEMPRE CONFIEI ,NOS SEUS PROJETOS E TRABALHO PARA Á NOSSA CIDADE DE PETROLINA SEI QUE VOCÊ VAI LUTAR COM MUITO AMOR E CARINHO E QUE NÓS PETROLINENSE VAMOS GANHAR E MUITO COM SUA PRESENÇA NOVAMENTE…

  4. Celia disse:

    Não importa a quem ele incomoda ou deixa de encomodar, o que importa que ele irá lutar pelos anceios da população em especial o vale SF, que inclusive ta muito revoltada com tanto faz de conta…

  5. pensa grande disse:

    ESSE POSTO DE CONSENHEIRO INDEPEDENTE DO PRESIDENTE DE PLANTÃO E DO PARTIDO POLITICO QUE NO BRASIL SÓ VALE PRA REGISTRO DE CANDIDATURA, O NOME DO EX. DEP. OSVALDO COELHO ALEM DE RECOLHECER O TRABALHO DESTE QUE É A REFERÊNCIA DE IRRIGAÇÃO NO NORDESTE E NO BRASIL PODE MUITO CONTRIBUIR PARA A CONCRETIZAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE NOVOS PROJETOS E PODE AJUDAR A NA MANUTENÇÃO DOS EXISTENTE, NÃO CONHEÇO MODELO VITORIOSO IGUAL O DE PETROLINA E JUAZEIRO. TUDO QUE ESSAS DUAS CIDADES TEM É GRAÇAS A IRRIGAÇÃO ÍSSO POR SE SÓ JÁ CREDENCIA OSVALDO PARA OCUPAR ESSE CARGO E OUTRA ELE Ñ SERÁ MAIS CONDIDATO A MANDATOS ELETIVOS.AGORA QUERER MUDAR AS ÍDEIAS E CONVICÇÕES DE UM HOMEM DE 80 ANOS DE UMA HORA PRA OUTRA É DURO

  6. RONALDO MARTINS disse:

    O MINISTRO FERNANDO BEZERRA MOSTRA SUA GRANDEZA E LIDERANÇA QUE OCUPA HOJE EM PERNAMBUCO. ELE SE COMPARA AO VELHO SENADOR NILO PELA SUA SAGACIDADE E COMPETÊNCIA ,ELE SABE O QUE ESTÁ FAZENDO, ESPERO QUE ESSE GESTO SEJA ENTENDIDO POR DR. OSVALDO COMO UMA OPORTUNIDADE PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVOS RUMOS PARA O NORDESTE BRASILEIRO TENDO COMO CONDUTOR FERNANDO BEZERRA COELHO E A PRESIDENTE DILMA

  7. BATISTA disse:

    A POLÍTICA PRECISA DE RENOVAÇÃO. DE IDÉIA NOVAS. NÃO DE UMA PESSOA QUE ESTÁ DESCONECTADO COM OS AVANÇOS QUE O PAIS TEVE NOS ULTIMOS 04 ANOS, COM O GOVERNO DE LULA. DILMA DEVERIA VETAR ESSA INDICAÇÃO. ELA É VERGONHOSA E PROVA O QUANTO É DESPOLITIZADO O POVO BRASILEIRO E OS POLÍTICOS TEM CARA DE PAU PARA CRITICAR UM GOVERNO E AO MESMO TEMPO ACEITAR CARGOS.

  8. RONALDO disse:

    Aqui nao se trata de dizer que Osvaldo Coelho é isso ou aquilo. O que questiono é a pessoa que se diz ser homem de posição, que tem lado, se assujeita a aceitar um cargo no governo do PT que ele tanto critica. É uma incoerência sem tamanho. Mas isso é tipico na politica brasileira que tem gente de memória curta. Como diz a matéria, além de ficar mal para Osvado Coelho, fica mal pra Eduardo e FBC.

  9. Luiz disse:

    Não sei qual é a estratégia política de FBC, com esse convite a Osvaldo Coelho ex-deputado pela ARENA, PDS, PFL, DEM. Sua vida política sempre foi de Direita, ou seja, viveu ao lado da Ditadura Militar apoiando o regime opressor dos militares. A Presidente Dilma foi e é justamente o oposto desse cidadão, ou seja, foi militante contra a ditadura, foi presa como todo mundo sabe. E agora o Ministro FBC faz esse convite, sem lógica, ao seu tio, talvez para tirá-lo do ostracismo político em que ele encontra-se, e, atormentar ou atrapalhar o trabalho da Presidente Dilma, de Eduardo Campos e dele mesmo, FBC. Não seria surpresa que, por ter feito essa besteira, FBC perdesse o Ministério da Integração que ele tanto lutou, junto com o Governador, para conquistá-lo. Não entendo a razão desse convite, mesmo sabendo que Osvaldo Coelho não será voz forte nesse Conselho. Acorda ministro FBC, os maiores inimigos estão dentro da própria casa,

  10. galdino neto disse:

    Não concordo com a atitude de Fernando. A sociedade escolheu a presidente da República para dar continuidade a um projeto de governo que já dura mais de 8 anos, repudiou a dupla PSDB/DEM por três eleições consecutivas para o Governo Federal, este ano colocou um Congresso Nacional de maioria do Governo, significa que não aceita no momento as ideias provenientes do PSDB/DEM. Fernando Bezerra não pode confundir governo do povo com governo de famílias. Ele precisa ter cuidado, se Osvaldo falar demais, cai ele, cai Fernando. Lembrando que a influência de Fernando no cenário nacional é pífia, embora seja um grande político da nossa região, altamente capaz. Mas política é política. A imagem desgastada por críticas internas é muito perigosa. Vocês acreditam que um possível governo do DEM nomearia alguém do PT para trabalhar no seu governo? Nunca!!! Te cuida, Fernando.

  11. boavistano disse:

    Pouca vergonha.

  12. Andre soares disse:

    Isso é uma palhaçada para os partidos de esquerda de Pernambuco .

  13. Professora disse:

    Já deu sua contribuição a nós petrolinenses, agora pode e deve ir descançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários