Túnel da Transnordestina que liga o Ceará a Petrolina já está pronto

por Carlos Britto // 06 de abril de 2010 às 12:39

atuneNa CE-293 foi aberto um túnel, por baixo da rodovia, com 68 metros de comprimento, seis metros de largura e 10 metros de altura, para a passagem do trem que integrará o sistema ferroviário do Nordeste, promovendo a interligação entre Missão Velha (CE), Salgueiro (PE) e Petrolina (PE).

A obra vai incrementar o desenvolvimento econômico de diversos setores em sua área de abrangência, especialmente o pólo gesseiro do Araripe e os pólos do setor agroindustrial de Petrolina e Juazeiro.

O túnel faz parte de uma série de obras da Ferrovia Transnordestina, que estão sendo concluídas no trecho de 96 quilômetros, entre Missão Velha e Salgueiro (PE). A primeira etapa da obra, que consiste na terraplanagem para instalação dos lastros e trilhos, já foi terminada.

O projeto elaborado pelo Governo Federal destaca que a ferrovia fará a ligação dos centros de produção de grãos, gesso, avicultura e agricultura irrigada do semiárido nordestino, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará.

Túnel da Transnordestina que liga o Ceará a Petrolina já está pronto

  1. Watergate disse:

    Quem disse que petrolina ainda esta no projeto ?
    trem aqui so o de julio locio

  2. observador disse:

    Quanta pretensão…, nem cita que liga estado a estado (CE/PE) e sim que liga o Ceará a Petrolina. quanta megalomania!

  3. Gomes disse:

    Qual a fonte da informação que a transnordestina terá um ramal para Petrolina? Gostaria muito que fosse verdadeira. Observador, concordo com você: pura megalomania!

  4. Franco disse:

    lula excluiu petrolina da transnordestina, esse tunel não tem nada a ver com petrolina, essa foi a materia mais aluada que vi nesse blog.

  5. Jair Vasconcelos disse:

    Sinceramente Britto, nessa vc navegou na maionese. Ciro Gomes conseguiu tirar o Vale a rota da Transnordestina, e com a TRansposição nossa região vai se tornar uma incognita para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários