Tudo ao seu tempo

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2010 às 10:36

DSC06460

Resignado por retornar à suplência da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), Olavo Marques (foto) reconheceu o direito de Josildo Souza em disputar a presidência da Casa.

Josildo havia sido exonerado pela prefeita Rose Garziera do cargo de secretário para retomar sua cadeira na Câmara em lugar de Olavo e ser o candidato da prefeita apoiado pela bancada governista.  O então secretário voltou às pressas de Brasília, acionado por Rose, ao tomar conhecimento de que o presidente da Casa, Doutor de Iolanda, havia antecipado a eleição da Mesa Diretora, que só deveria acontecer no final do ano. Mesmo assim, as coisas não saíram como o planejado e Josildo não foi eleito.  

Olavo (que daria seu voto ao presidente eleito, Erasmo Farias), deixou claro no entanto que não fará acordo com a prefeita para levar Josildo de volta para sua equipe e ele voltar a ser vereador. “As coisas virão ao seu tempo”, pontuou.

Tudo ao seu tempo

  1. Jean Kleber disse:

    Companheiro Olavo, a vida é feita de momento e de oportunidade e você teve duas, uma a de ter conquista a votação que tornou você suplente dentro da chapa da oposição onde o Sr. Josildo estava inserido, dois a de ter sido por quase dois anos um vereador nesta cidade, oportunidade nesse momento que permitiu a você um amadurecimento político do ponto de vista funcional de ambos os lados, até então, espero realmente você faça uma avaliação deste período que esteve na câmara e veja se valeu apena. Mais conto você diante do seu compromisso que não haverá acordo com atual gestão para levar o Sr. Josildo de volta a prefeitura. Se ele for que vá, exerça o seu cargo em respeito aqueles que proporcionaram a você está votação e não tenha duvida que em 2012 as coisas virão de modo que você não precisará ser suplente e sim titular da cadeira.

    Esse é um momento de reflexão, onde poderemos tirar desta situação muitos ensinamentos principalmente de que a política é para todos, onde o que deve ser medido é o carácter das pessoas e o compromisso político.

    Espero que a Câmara apresente duas notas de aplauso, sendo uma a Roque Cagliari e outra a Olavo Marques pelo coragem de desessencia dentro do legislativo de Lagoa Grande. Sugeri também nota de repúdio a Josildo, Wilma, Severino Ferreira, Osinaldo, Jorge Garziera por mais uma tentativa de bula o sistema democrático através do seu líder de governo que passou a noite tentando descobrir um meio para anular a eleição da mesa diretora, mais ele não lembra que aprova as alterações da Lei orgânica do município da mesma forma do regimento interno por pura confiança ele assinou e aprovou todas as atas das seções que transcorreram processo de tramitação nas seções e comissão da câmara. Desta vez vai dar tudo errado, como deu errado a tentativa de anulara a eleição anterior.

    A OPOSIÇÃO DE ESTÁ DE PARABÉNS DA MESMA FORMA OLAVO E ROQUE.

  2. Fábio Cardoso. disse:

    Lagoa Grande, 26 de Agosto de 2010.

    Opinião,

    Tenho certeza que a nossa prefeita como pessoa culta, cristã, educada, humilde não está julgando ninguém, pois a mesma entende claramente que somos livres para tomar as nossas decisões. A prefeita possui no seu leque de princípios respeitar as pessoas e pelo contrario, dos vários comentários que estão correndo pela cidade de que a prefeita vai romper com o vereador Roque Cagliari isto não é verdade, são apenas boatos de pessoas de ma fé.

    No entanto, Quero dizer que não sou Deus para julgar ninguém, pois sou de carne e osso assim como meu amigo vereador Roque, da base do governo. Tenho muito respeito pelo mesmo, assim como eu tenho pelo Brilhante líder da oposição, o senhor vereador Doutor de Yolanda que de fato, esse sim, sabe fazer uma oposição que precisamos neste país. Quero deixar meus verdadeiros votos de sucesso para o novo presidente da câmera de vereadores de Lagoa Grande o senhor Erasmo Farias que tenho como uma pessoa boa e acima de tudo temente a Deus.
    É isso, na historia da política brasileira sempre existiu oposição. À oposição nasce do desejo de mudar, acrescentar, ir além do desejo do executivo, pois retorno a dizer: sempre haverá oposição tanto na esfera Federal, Municipal, Estadual… E até o momento eu não consigo entender qual o motivo de alegria de algumas pessoas de acharem que é a oposição que governa, pois ao meu entender a oposição é o legislativo e não é o executivo. Estamos confiantes que tudo dará certo, tanto para a gestão da grande gestora a Senhora prefeita Rose Garziera, assim como, para o nobre vereador Éramos Farias. Por outro lado, Roque Cagliari é e sempre continuará na base do governo, pois a nossa prefeita entende que todos tem direito de escolha.
    À oposição…

    Fábio Cardoso.

  3. VALDOMIRO disse:

    FÁBIO, NADA DO QUE COLOCA FAZ JUS A VERDADE,NÃO ADIANTA CARA A POPULAÇÃO DE LAGOA GRANDE NÃO SE ILUDE MAIS,O ENCANTO ACABOU,PODE ESPERAR QUE VAI VIR MAIS NÃO VAI FICAR SÓ NISSO.
    AGUARDEM…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários