A Trup Errante, grupo teatral de Petrolina com quase duas décadas de trajetória, levará o espetáculo “Estelita – Entre Fadas e Outros Bichos” à Comunidade Quilombola do Serrote, em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, neste sábado (15), às 10h. A apresentação gratuita faz parte da segunda fase do projeto de circulação pelo Interior do Estado, financiado pelo Funcultura.
Inspirado no livro ‘Entre Fadas e Outros Bichos’, de Thalynni Lavor, o espetáculo conta a história de Estelita, uma formiga sonhadora que vive diversas aventuras, abordando temas como perseverança, identidade e respeito às diferenças. Interpretada por Raphaela de Paula, que também assina a adaptação e direção, a narrativa é conduzida de forma lúdica pela personagem Jerimum. Com um formato compacto e cenografia minimalista, a peça já passou por Arcoverde e Ingazeiras e seguirá para Lagoa Grande, na Comunidade Quilombola do Lambedor, onde encerrará o circuito.
Além das apresentações, a Trup Errante realiza oficinas de teatro gratuitas nas cidades visitadas, incentivando o pertencimento e fortalecendo a cena cultural local. O espetáculo conta com intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade ao público.


