Trinta e três presos não retornam após saída no ano-novo

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2011 às 11:37

Neste ano-novo, 1.112 detentos do sistema penitenciário pernambucano tiveram permissão para passar a virada de ano em casa. Desses, 33 não voltaram para as unidades de origem. A evasão de 2,9% é um pouco maior que o Natal, que foi de 2,6%. Segundo a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres), o número é menor do que em anos anteriores.

Do total de foragidos no réveillon, 23 eram da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Grande Recife, 8 da Penitenciária de Canhotinho, no Agreste, um da unidade de Petrolina, no Sertão, e uma detenta da Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste.

Essa última fuga chamou a atenção das autoridades, já que na saída de Natal, quando 922 outros detentos receberam a mesma permissão, entre eles várias mulheres, não houve nenhuma evasão, das 26 registradas, em unidades femininas. (com informações do JC Online)

Trinta e três presos não retornam após saída no ano-novo

  1. Demóstenes disse:

    Quando no Brasil bandido será tratado como bandido?
    Quando a segurança da população estará em primeiro lugar?
    Um agressor, um meliante uma pessoa que causa danos á sociedade, gera vítimas, ai, sob a proteção da lei, recebe um benefício desse para sair prticando mais crimes e o pior, com a proteção do Estado, que deveria na verdade proteger o cidadão.
    Lugar de criminoso é na cadeia!

    http://www.demostenesmc.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários