Tribunal de Contas cria aplicativo para envio de denúncias via celular e tablet

por Carlos Britto // 22 de julho de 2013 às 15:02

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) desenvolveu uma ferramenta para facilitar o acesso dos internautas: O aplicativo ‘TCE-PE Cidadão’. A ferramenta permite que usuários de celulares e tablets enviem o texto da sua denúncia, além de fotos do fato denunciado e até localização da ocorrência, através da câmera e do GPS do próprio dispositivo. A denúncia será enviada diretamente para a Ouvidoria do órgão.

O aplicativo foi lançado oficialmente pela presidente do TCE-PE, Teresa Duere, na última quinta-feira (18), durante a apresentação à imprensa do balanço dos seis primeiros meses da sua gestão em 2013. Menos de 24 horas depois do lançamento, as primeiras denúncias já começaram a chegar à Ouvidoria do TCE.

Denúncias anônimas

Nenhuma informação sobre o autor da denúncia é capturada. Mas se a pessoa preferir, pode fornecer a sua identificação. Uma mensagem será enviada ao endereço de e-mail informado quando houver uma resposta conclusiva para a denúncia ou para que mais informações possam ser solicitadas. Denúncias anônimas somente serão investigadas se forem fornecidos dados completos a sua verificação.

O aplicativo TCE-PE Cidadão atualmente está disponível apenas para dispositivos baseados no sistema operacional Android (Google) e pode ser baixado gratuitamente na loja virtual Google Play.

Tribunal de Contas cria aplicativo para envio de denúncias via celular e tablet

  1. GUILHERME VITOR disse:

    TRIBUNAL DE CONTAS É MAIS UMA DAS INSTITUIÇÕES FALIDAS!!!.

    VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA E POSSO COMENTAR ISTO BASEADO EM FATOS DA IMPRENSA….

    QUERO A LISTA DE PREFEITOS….QUE FORAM INDICIADOS E OU SE JÁ ESTAO NA CADEIA….

    PURA BALELA….POR ISTO QUE ROUBAM….DESVIAM…GASTAM O DINHEIRO PÚBLICO DA MANEIRA QUE DESEJAREM

  2. jorgilson cabral disse:

    Outro orgão que serve só como cabide de emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários