O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está promovendo nesta semana mais uma série de audiências públicas no Interior para ampliar a divulgação do cadastramento biométrico entre o eleitorado. Desta vez, a iniciativa, que vem sendo realizada desde o início do ano como parte da campanha “Atualize” de incentivo à biometria, desembarca nos municípios de Serrita e Cedro, no Sertão; e Lagoa do Ouro e Correntes, no Agreste.
As reuniões serão sediadas nas Câmaras Municipais de cada cidade, com a primeira parada acontecendo em Serrita nesta quarta-feira (27). Em seguida será a vez do Cedro, que receberá a iniciativa às 14h do mesmo dia. Ambas as reuniões serão mediadas pelo ouvidor eleitoral, desembargador Humberto Vasconcelos.
Já na quinta (28), o encontro será em Lagoa do Ouro, às 14h30, com a abertura acontecendo na Câmara e o evento dando seguimento na Quadra Municipal Poliesportiva (em frente à Escola Municipal Jandira Pedrosa). Na sexta (29), às 9h30, a série de audiências faz a última parada em Correntes. Esses dois últimos encontros serão conduzidos pelo presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva.
Organizadas pelo Grupo de Trabalho para Identificação Biométrica (GTIB), as audiências públicas têm como objetivo ouvir a população e conseguir o apoio de lideranças locais para incentivar o comparecimento de eleitoras e eleitores aos cartórios. Para participar, não é necessário inscrição prévia. As reuniões são abertas ao público e um formulário será distribuído nos eventos para quem quiser enviar sugestões ou esclarecer dúvidas.


