TRE-PE encerra Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação

por Carlos Britto // 11 de maio de 2025 às 13:47

Foto: Ascom TRE-PE/divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou na última sexta-feira (9) um evento que encerrou a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação. A ação, realizada na sala do Pleno, teve como foco a orientação dos estagiários sobre o tema e foi realizada pela Comissão de Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.

Na ocasião, foi ministrada a palestra “Estagiários: Precisamos Conversar Sobre Assédio”, pelas integrantes da Comissão de Assédio, Roberta Paiva e Alzira do Vale, e pela assessora da Ouvidoria, Simone Valença. Elas apresentaram ainda a cartilha sobre assédio produzida pela comissão e explicaram os vários tipos de assédio que podem ocorrer no ambiente de trabalho.

Durante a palestra, Alzira do Vale ressaltou: “Esperamos que nenhuma situação dessas aconteça com vocês, mas se acontecer, denunciem e podem ter certeza de que terão acolhimento”. Simone explicou que a Ouvidoria é um canal de recebimento de denúncias, que posteriormente são enviadas à Comissão para apuração do fato.

Foi exibido também um vídeo educativo sobre a fofoca no ambiente de trabalho, situação que pode configurar assédio. Os estagiários receberam ainda chocolates com a mensagem “Assédio e discriminação: Não!”. Participaram também do evento outros membros da comissão, como Sílvia Kátia Morais e Danielli Benevides.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Ê, ê, ê meu amigo. Quem viu esse time aí daqui a pouco parte para o céu e aí vai…