O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) dá sinais de quem em breve lançará um novo concurso público para reforçar o quadro técnico do órgão. A Imprensa Oficial da Justiça do estado trouxe uma portaria que formaliza a criação da comissão responsável pela organização do novo certame e autoriza a realização de um estudo para avaliar o déficit de servidores na casa. De acordo com a publicação, os trabalhos devem ser concluídos ainda esta semana.
Em 2010, o TRE realizou um concurso público com 16 vagas, mas as provas objetivas foram anuladas. Na ocasião, o presidente do tribunal, Roberto Ferreira Lins, deu causa a um relatório feito pela comissão organizadora da seleção, que continha as principais reclamações dos candidatos.
Entre os principais problemas apontados estavam a presença de candidatos com celulares e máquinas fotográficas nos locais da avaliação, orientações equivocadas repassadas pelos fiscais e aplicação de provas em auditórios. A Fundação Conesul de Desenvolvimento era a empresa organizadora da seleção.



Alguém sabe dizer se vão devolver o dinheiro que pagamos no concurso anterior, quem pagamos e não levamos.