O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou no final de julho uma reunião para definir o planejamento operacional da demolição da banca localizada próxima à cabeceira da Ponte Presidente Dutra, em Juazeiro (BA). A intervenção faz parte das obras da Travessia Urbana, executadas pelo órgão federal, e vai permitir o avanço da construção do viaduto 01.
Durante o encontro, também foram definidas as datas para os testes operacionais das rampas de acesso à ponte/sentido Petrolina (PE) e da rampa de descida para a Avenida Raul Alves, na cidade baiana. Os testes estão marcados para iniciar no dia 15 de setembro, já com as sinalizações implantadas e a restrição de caminhões pesados em operação. Quanto à demolição da banca, o início está marcado para 22 de setembro.
A previsão é de que esta etapa da obra tenha duração aproximada de um ano. Os participantes discutiram um plano de ação para minimizar os transtornos causados pelas mudanças no tráfego, principalmente de veículos pesados, avaliaram rotas alternativas e a implantação de sinalização para garantir a segurança viária durante o período das intervenções.
Está prevista também a restrição de tráfego para veículos pesados no trecho. A forma como ocorrerá essa restrição, segundo o DNIT, será divulgada em breve.


