Tratamento desigual

por Carlos Britto // 14 de novembro de 2011 às 16:38

Os agricultores sertanejos deveriam ter o mesmo tratamento dado pelo governo federal aos pescadores. Essa foi a afirmação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório (foto), ao programa Conexão Verdade desta segunda-feira (14), pela Rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural.

Segundo Tenório, é justo que os pescadores recebam, além do seguro-desemprego, um salário mínimo durante o período de defeso do Rio São Francisco – quando ficam sem poder pescar por conta da reprodução dos peixes.

Mas ele afirma que essa atenção também deveria ser dada aos agricultores, que recebem apenas o Garantia Safra de apenas R$ 150 por quatro meses.

Tratamento desigual

  1. O Pensador disse:

    Estes companheiros defendem a indústria da preguiça. Estes camaradas recebem dinheiro a fundo perdido, têm propriedades, são criadores de bode ,vaca, galinha, porco e outros bichos.
    Se derem ouvido a esta turma do quero mais, logo este semiárido vai se tornar um celeiro de parasitas. Este povo precisa de outro tipo de assistência , como saúde, escola e opção de trabalho. Ganhar trabalhando. E pronto.

  2. Lucas disse:

    Concordo com o José Tenório, devemos dar condições iguais para todos, portanto, devemos acabar com seguro-desemprego e salário minimo que é dados para os pescadores. Afinal esse dinheiro é retirado de onde? Do nosso bolso, pois o governo não produz um caroço de feijão. Portanto devemos acabar com essa mordomia dos pescadores e também dos R$ 150,00 de seguro-safra dado aos agricultores. Ou seja, isonomia para todo mundo, ninguém vai ganhar NADA, zero, e vocês irão fazer como TODOS os outros brasileiros, TRABALHAR PARA SE SUSTENTAR, e pagar os imposto para o governo gastar. Não é isso que todos nós fazemos? A grande maioria não recebe NADA do governo, temos que pagar por transporte, saúde, alimentação, e escola particular. PAGAMOS TUDO, e ainda pagamos impostos, por que vocês querem receber dinheiro de graça? Façam como todo mundo VÃO TRABALHAR.

  3. Dreda disse:

    A situação dos pescadores é diferente. Eles são proibidos de pescar durante um período para permitir a reprodução dos peixes. Neste caso o governo não está querendo sustentar preguiça, e sim preservar os peixes. Isso não se aplica aos trabalhadores rurais. Conheço casos em que trabalhadores rurais não querem assinar carteira na cidade só para não perder a boquinha.

  4. Chico Pezão disse:

    Do jeito que a coisa vai vamos morrer de fome pois ninguem quer mais trabalhar,temos que ter é condição de trabalho e não esmola.

  5. desenrolador disse:

    Os pescadores já sabem que, naquele período, todos os anos não podem pescar. O mesmo acontece com os criadores que não devem vender sua matrizes para não exterminarem seu rebanho. Os pescadores precisam usar outras ocupações neste período. Então, como falou o Lucas, discordando e não concordando com o Tenório. Os trabalhadores rurais deveriam Ter, trabalhando, e não tenório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários