A assessoria de comunicação da Compesa enviou uma nota ao Blog na qual esclarece as críticas de moradores acerca do excesso de esgotos na Vila Vitória, zona oeste de Petrolina.
Os comunitários lamentaram os transtornos provocados pelos esgotos e pediram providências. Em resposta, a Compesa explicou que “o crescimento desordenado da cidade de Petrolina e a venda de residências e terrenos entregues sem a infraestrutura necessária têm prejudicado a população”.
Ainda segundo a Companhia, de acordo com o decreto estadual nº 18.521 e com a lei federal de parcelamento de solo urbano nº 6.766, é de obrigação do loteador implantar toda a infraestrutura antes de vender lotes e casas. É ainda responsabilidade da prefeitura fiscalizar a implantação desses loteamentos e aprová-los ou não.
Diante do cenário, a Compesa disse estar fazendo um levantamento das áreas sem saneamento na cidade, entre elas o Vila Vitória, a fim de levantar recursos para executar o projeto de esgotamento sanitário.



Existe a lei e a prefeitura autoriza a comercialização desses loteamentos, então cabe a quem punir a prefeitura que descumpre a lei?
Este bairro foi loteado, construídas casas e doadas pela prefeitura no ano de 2004(se não estou equivocado quanto ao ano) às famílias atingidas pelas enchentes que ocorreram naquele ano. Assim também o bairro Henrique Leite(existe há quase 30 anos) foi doado á famílias carentes.
Estes dois são bairros esquecidos onde não existe nem previsão de ser realizado o saneamento básico,falta água todos os dias,já é rotina aqui no Vila Vitória.
A Compesa só lembra desses dois bairros quando é para negociar débitos e fazer cortes dos serviços precários prestados.
Já os líderes políticos da prefeitura municipal ,só lembram de vir e ver as necessidades da população dos já referidos bairros quando é tempo de eleição.