O que normalmente já é um incômodo para os moradores de Petrolina, se agravou ainda com a proximidade do período chuvoso. Pelas ruas da cidade o acúmulo de lixo e esgoto ficou ainda mais evidente após uma noite de chuva, na madrugada de hoje (09).
Alguns moradores acordaram com suas calçadas cheias de lama, esgoto e lixo. É o caso de Michele Souza, do bairro Jardim Guararapes. Segundo ela, o que já era ruim ficou ainda pior. “Eu acordei e minha calçada estava cheia de copos, papel e muito lixo. O pior é que minha casa fica em uma descida e todo o lixo se acumula aqui. Para piorar, ainda se mistura com o esgoto na rua”, lamenta a moradora.
O gerente regional da Compesa, Reginaldo Lopes, já reiterou por diversas vezes que os problemas existem, mas poderiam ser evitados se muitos moradores se conscientizassem no sentido de não despejar o lixo em locais indevidos.
Em relação à prefeitura, a Secretaria de Serviços Públicos tem realizado constantemente a limpeza dos bairros e planeja agilizar os serviços por conta da chegada das chuvas à região.



Existe um problema de acúmulo de água na calçada da Receita Federal que fica totalmente inviável a passagem dos pedestres,inclusive dos cadeirantes pois lá tem uma passagem para os mesmos.Não é problema do lixo,é a falta de drenagem mesmo.
Tudo sobra para a compesa, muitos não sabem mas o bairro Jardim Guararapes não tem saneamento. Q tipo de esgoto passa na sua porta….. Quem é o responsável…