Tradições desvalorizadas

por Carlos Britto // 20 de setembro de 2010 às 06:07

Foto: Inah Torres

Foto: Inah Torres

A Sociedade 21 de Setembro fez cem anos e comemorou em grande estilo e com grande baile, antecipado, no último sábado (18). Nem o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) nem o vice Domingos Sávio (PSDB) apareceram para prestigiar o evento importante na programação de aniversário da cidade.

Orgulho de Petrolina, a Philarmônica 21 de Setembro também fará cem anos amanhã (21). Único pedido dos componentes, a farda de gala para comemorar os cem anos vai sair finalmente, sob pressão, já que a secretaria responsável não fez qualquer projeto ou se preocupou com uma homenagem à altura. Como lhe é peculiar.

Sem falar na tradicional alvorada, acertada de última hora e com o café da manhã organizado pelo ex-vereador César Durando e seus amigos. Um descaso.

Tradições desvalorizadas

  1. Amo minha Petrolina disse:

    Se dependermos dessa prefeitura de Petrolina nós estamos “lascados”. O pior é que dependemos. Consequentemente …

  2. Maria disse:

    Petrolina merece!!!!
    Uma cidade que não preza a cultura, os gestores que não prezam a cultura, dá nisso mesmo, é uma cidade morta!
    Petrolina só dá valor ao que é lixo, ao que é promíscuo, o pior é que se procurar culpados, vai se achar em cada um, desde os gestores antigos e presentes, até ao mais humilde munícipe, passando pela imprensa que é que promove nos veículos de comunicação o lixo, a promiscuidade, as escolas estão aí a cada dia mais degradada, porque os próprios professores não sabem o que é cultura.
    É preciso repensar, todos juntos, mudar este estado de coisa que se instalou em Petrolina, não é cada um querer tirar o seu dedinho, achando que não tem nada com isso, principalmente a imprensa, pois é ela o principal formador de opinião e desejo de uma população.

  3. Ivan disse:

    Uma banda de música é a menina dos olhos de qualquer cidade. Lamentável essa ausência do Prefeito Júlio Lóssio e do seu vice Domingos Sávio.

  4. Jaquelyne Costa disse:

    Realmente me entristece o desprezo que minha cidade devota à nossa querida Philarmônica 21 de setembro. 100 anos de história não deveriam passar desapercebidos por nós, petrolinenses. Aliás, nas escolas aprendemos a história de tanto lugar, do mundo, de gregos e troianos, mas quando se pergunta algo sobre nossa própria cidade esmorecemos entre dúvidas, na escuridão. Por que não incluir Petrolina no currículo escolar? Quem sabe assim, nossas crianças fazem renascer esse amor relegado ao passado…

  5. Humberto disse:

    Aos amigos da Philarmônica 21 de Setembro, sigam em frente, que estes obstáculos serão fontes de energia para esta caminhada. Acreditem que voces são maiores que estas picuinhas!!!!!!!!

    Parabéns a esta orquestra que já embalou tantas gerações. (quanta saudade!!!!!!)

  6. amanda coimbra disse:

    Primeiramente quero parabenizar a Philarmônica 21 de setembro.E agora quero dizer que já era de se esperar uma atitude dessas já que o “prefeito” jamais mostrou competência para este cargo,ele não sabe nem o que é ser prefeito.

  7. Aruane Peixoto dos Santos disse:

    Chamar petrolina de terra das coisa impossívei é muito certo pois nemhuma outrra cidade abandona a sua cultura como acontece aqui. A banda filarmônica 21 de setembro está abandonada do mesmop geito que os artista e tudo que é de arte e cultura pois a prefeitura tá deixando a cultura morrer e isso é cooisa de cidade atrasada. como v ai ser op nosso futuro se tamos ficando pra traz?

  8. Pe. Antonio disse:

    Parabéns à banda filarmônica 21 de setembro e aos que lutam pela sua preservação e sua afirmação, como Joaquim Florêncio e a tantos que valorizam a cultura e as coisas originais de Petrolina.

  9. Aline Felix disse:

    Parabens a Filarmonica 21 de setembro por um ano de luta. Parabenizo o lindo trabalho de vocês e realmente é uma pena que nosso município deixe de incentivar e acreditar num trabalho tão bonito. Realmente é preocupante qdo um governante não fomenta a arte e cultura, ou seja, não aposta na educação dos governados.
    Continuem firme pois tudo passa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários