Tradição das fogueiras juninas precisa rimar com atenção, alerta Ordem Pública de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de junho de 2016 às 21:35

fogueira são joãoCom a chegada dos festejos juninos, uma tradição também se repete entre muitas famílias nordestinas: as fogueiras. Em Petrolina isso também não é diferente. O problema é que o número de pessoas queimadas já virou uma triste realidade a cada ano.

Com o objetivo de evitar fatos dessa natureza, a Secretaria Municipal de Ordem Pública está orientando acerca de algumas regras básicas para quem for acender uma fogueira no São João. São elas:

– Comprar a madeira da fogueira levando em conta questões de sustentabilidade, já que o comércio de madeira proveniente da derrubada de árvore nativa é crime ambiental;

– Não montar fogueira com chama muito alta, por conta do perigo das fagulhas que podem atingir as pessoas, rede elétrica e residências;

– Evitar fogueiras em locais que ofereçam risco;

– Passado o momento de confraternização, é recomendável que apague a fogueira com água, no sentido de evitar acidentes;

– Não ascender fogueiras nas vias pavimentadas com asfalto, pois o fogo pode destruir o material asfáltico, deixando as ruas danificadas. Para quem não tem outra opção, como alternativa pode forrar o asfalto com uma camada de areia grossa, chapa de ferro ou material similar.

Seguindo à risca todas essas regras, o resto é só diversão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários