Está marcado para março deste ano o início dos trabalhos da Unidade Produtiva de Doces que vai beneficiar 40 mulheres da comunidade de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina. A informação é da secretária municipal da Mulher Maria Dos Anjos (foto).“A assinatura do convênio já foi realizada em Brasília com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, agora estamos aguardando os trâmites legais, para em março começarmos os trabalhos”, informou.
A Unidade Produtiva vai implantar uma fábrica de doces, beneficiando as pessoas que não conseguem vender seus produtos nas feiras livres, agregando valor ao produto. O projeto de inclusão social vai gerar emprego e renda de mulheres agricultoras de Ponta da Serra, que possibilitará a fabricação de doces em pasta, barras e geleias.
A comunidade é composta por 90 famílias de assentados em pequenos lotes irrigados, de três hectares cada. No local, há produção de frutas e legumes que são comercializados nas feiras livres de Petrolina. Porém, como a comunidade fica a cerca de 39 km do Centro de Petrolina, existe a dificuldade para transportar os produtos. “Por isso conseguimos um carro para unidade, para facilitar o escoamento da produção e contribuir com a mudança de vida dessas pessoas”, conclui dos Anjos.


