
Dezenas de trabalhadores rurais de Petrolina saíram hoje (12) munidos de faixas às ruas da cidade até o gabinete do prefeito Júlio Lóssio para cobrar providências com relação a falta de carros-pipa na zona rural do município, de acordo com os manifestantes não há distribuição de água por parte da prefeitura no interior do município, apenas do governo do estado, e este não consegue abastecer todas as comunidades, o que gera severos transtornos.
Outra cobrança da categoria ao gestor municipal é ampliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que tem previsto em lei pelo menos 30% da merenda escolar oriunda da agricultura familiar, mas segundo os trabalhadores o mesmo não vem acontecendo em Petrolina, já que o percentual não chega nem a 10%.
O grupo não foi recebido pelo prefeito, mas teve uma audiência marcada para o próximo dia 23.



Estão com CEDE de que ?
CEDE de estudo, é? rsrs
CEDE? Estranho, muito estranho.
“C”ede… quem foi o professor de português que orientou essa turma…
A tecnologia corrigi imperfeições físicas; bem que poderia também atuar no campo da linguística…
Foi Chicô? ou foi Tenõrio que ensinou vocês escrever sede com “C”?
INteressante ver como as manifestações e os “defensores” do povo aparecem em ano de eleição.
pede para o representante dos trabalhadores rurais(que todos sabem quem é) conjugar o verbo roubar no presente. e todos verao uma bela apresentaçao linguistica.
Poços artesianos existem pra q? E qto as merendas, q deficiência alimentar….
Esse pessoal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que organizaram esse movimento estão com “CEDE” sim mais é de dinheiro; voçês ja pararam para analisar o patrimônio desses membros dos sindicatos nos últimos anos p quanto cresceu: casas, carros e propriedades, etc, vale a pena alguma autoridade averiguar!!