Trabalhadores da obra de reforma do Museu do Sertão, em Petrolina, prometem nesta sexta-feira (19), logo cedo – a partir das 6h –, um protesto para reivindicar o pagamento que ainda não receberam.
Segundo informações repassadas a este Blog, a empresa MS Tech, que presta serviço à prefeitura municipal, fez um contrato com a empresa responsável pela requalificação do equipamento público. O problema é que essa empresa ficou de receber o valor da terceirizada na última quinta (11), para que pudesse pagar os funcionários da obra.
A MS Tech prometeu, então, que isso ocorreria hoje (18), o que também não aconteceu. A terceirizada, por sua vez, argumentou que o município não estaria repassando o valor. “Eles não honraram o contrato. A obra deu uma adiantada, porque botei meu pessoal para trabalhar, e nada de pagamento. Eu fico cobrando a ele (o engenheiro da terceirizada), e ele fica dizendo que é a prefeitura. Eu falei que iria parar a obra e juntar todos os trabalhadores, para ver se alguém olha pela gente”, desabafou o dono da empresa. A reportagem tentará um contato com o setor responsável da prefeitura sobre o assunto.


