Trabalhadores da Embrapa aprovam greve por tempo indeterminado em Petrolina

por Carlos Britto // 28 de junho de 2011 às 07:26

Os empregados da Embrapa Petrolina retomaram o movimento grevista a partir da manhã de hoje (28). Desta vez, por tempo indeterminado. Os trabalhadores da maior empresa de pesquisa agropecuária do país reivindicam a aprovação de cláusulas econômicas e sociais no Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012 e que repercutem na eficiência institucional da Embrapa. Os dirigentes do sindicato da categoria, Sinpaf, lamentam a imobilidade da direção executiva da empresa com relação ao atendimento das reivindicações dos trabalhadores.

De acordo com o Sindicato, as cláusulas sociais possíveis de avanço sem ônus financeiro não têm sido avaliadas pela empresa, são eles: punições e demissões, liberação sindical, licença sem vencimento, banco de horas e saúde do trabalhador, entre outras.

Depois de 58 dias de negociação com o sindicato a Embrapa não apresentou nenhuma contraproposta para o reajuste salarial, assim, os trabalhadores aprovaram, em assembleia, a paralisação das atividades.

A Comissão Nacional de Negociação do SINPAF avalia que a postura da Embrapa, e especialmente a ausência da sua Presidência do processo de negociação, não correspondem ao discurso de atenção e preocupação com os trabalhadores, expresso pelos gestores em comunicações oficiais divulgadas nos últimos dias.

As principais reivindicações são reajuste salarial com ganho real (10,51%), fim das demissões e punições sem motivação e sem processo administrativo, revisão do Plano de Cargos da Embrapa (PCE) e igualdade de benefícios para todos os trabalhadores em greve, independente do ano de ingresso na empresa.

Trabalhadores da Embrapa aprovam greve por tempo indeterminado em Petrolina

  1. galdino disse:

    Será que os trabalhadores vão precisar fazer greve a vida toda para esses administradores entenderem que funcionário merece respeito? Viva o NEOLIBERALISMO???????????????????????????????????????????????????????????????
    O estado virou refém dos agiotas do MERCADO IRRESPONSÁVEL?

    Alerta, trabalhaores, não se iludam com as propostas do MERCADO.

  2. bruno disse:

    oi meu nome é bruno tenho 15 ano e quero faser uma denúcia onde quero muito que seja publicada. Meu avô tem 75 anos ontem foi tirado do hospital de afrânio e transferido para o trauma em petrolina com sintomas graves chegou no trauma ontem à noite e colocaram em uma cadeira de roda fiseram a penas exames de sangue ele já teve avc e precisa ser feito outros tipos de exames e até mesmo fes o de sangue com urgência e está esperando sair o resultado.
    olha só o mal trato com o idoso de 75 anos!!!!!!
    espero até mesmo que seja publicado na tv grande rio!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.