A paixão pelo Santa Cruz levou um grupo de torcedores petrolinenses a fretar um ônibus para ver o time Coral no próximo domingo (15) contra o Sport, no jogo final do Campeonato Pernambucano 2011, marcado para o estádio do Arruda às 16h.
Apenas a título de informação, foi em Petrolina, no ano de 2005, que o tricolor Coral conquistou seu último título pernambucano, diante da Fera Sertaneja.
Agora, felizes da vida com a atual fase do time, os torcedores petrolinenses do Santinha partem para a capital pernambucana crentes que verão o tricolor novamente campeão. Que vão felizes, não resta dúvida. Mas se vão voltar felizes, aí é uma outra história…



Era mellhor locar uma kombi, pois um ônibus é muito espaço para pouco torcedor!
Realmente pela falta de cultura e amor a regiã que vivemos é até lamentável ler comentários como este a cima, pois retrata a nossa realidade, aqui tem mais torcedores de flamengo, são paulo, corinthians entre outros. Gostaria de citar um grande exemplo a Capital de nosso Estado é uma das única em que os times locais tem mais torcedores que os times de fora. Mostrando que realmente temos amor, ou melhor paixão de sermos Pernambucanos, Mameluco, somo s o Leão do Norte, e nossas equipes, como Santa Cruz, Sport, Naútico, Central, Porto, Petrolina, Cabense, o lend´rio Íbis, o Mequinha, fazem parte da nossa cultura , e também somos apaixonados por ele, podemos até locar uma kombi, mas esta para transportar os descrentes e os que não tem amor pela terra que vivem. Em São Paulo ninguém fala de Santa, Sport, pra eles somos sub-raça. Lembra, das eleições.
Eu recomendo a eles solicitarem a prefeitura de petrolina uma escolta do SAMU…
“(…) Mas se vão voltar felizes, aí é uma outra história…”
Uma história que já conhecemos em outras oportunidades. Avante Sport!!
Torcedores petrolinenses…kkkk alguns recifenses perdidos em Petrolina. José Alberto, eu não vou perder meu tempo torcendo por time de quarta divisão…. sou mais Fluminense… se tiver que torcer por um time daqui, torço pelo Petrolina, que foi roubado discaradamente neste “combinado” pernambucano.
O papai da cidade é solidário até a última hora.
O campeonato pernambucano já não tinha mais graça , os timinhos de séries C e D já não tinham como se sustentar pois não ganhavam mais nem jogo de botão, e ai entra em cena o solidário LEÃO DA ILHA o nosso PAPAI DA CIDADE, pra ajudar dar renda aos timinhos passou todo o campeonato atrás da tabela e até o último momento deixa o santinha sonhar com um campenato, coitado do santinha nadou , nadou e morreu no templo pertencente ao governo do estado (o famoso arruda) , que peninha da cobrinha!!!!!!!!!
Britto,
nos informa quem ta organizando…telefones para contatos, etc..
pois tenho interesse em participar!!!
Pra esses torcedores de Flamengo, Corinthias, Fluminensse… saibam que o pessoal do Sul tá cagando pra vocês, vão continuar sendo um bando de Paraíbas kkkkkkkkkk
Aos Sarnas e Barbies,
Quem morre de véspera é Peru,
Quem morre na praia é timbu,
Santinha domingo vai tomar no…….
Pelo SPORT TUDO!!!!!
Olha, religião e futebol cada qual no seu lugar eu não discuto nem um minuto sou corinthiana com muito orgulho moro em Petrolina há dez anos mais faz 30 anos que sou corinthiana antes de mora-lo em Petrolina já era corinthiana. não sou nem uma vira casaca , sou gavião da fiél.. e nunca vou mudar…
.
Sertanejo se você estiver preocupado que se mude pois eu não estou nem um pouquinho…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quando os níveis de escolaridade e, consequentemente, de cultura do povo nordestino chegarem a níveis razoáveis, as torcidas dos times do sul/sudeste perderão força na nossa região. Infelizmente, no sertão, a situação é ainda pior. Pobres aculturados, vítimas da Rede Globo, matam e morrem por clubes de regiões onde são humilhados e motivo de chacota.
Engraçado é que fora do nordeste eles admiram o amor das nossas torcidas por nossos clubes, mas os daqui o ridicularizam.
Carlos Britto, você é torcedor do Boi ou da Barbie? Seu post está bastante tendencioso!!
Vou para o jogo, sozinho, pois não tomei conhecimento dessa excursão antes. Nasci e passei a maior parte da minha vida em Petrolina, mas, felizmente, adquiri cultura o suficiente para ter o mínimo de amor e respeito às minhas origens e coisas do meu lugar!
Orgulho de ser Nordestino e Sertanejo!!!
HEXA , vai continuar sendo LUXO
Tricolor Sertanejo, seu lugar é Petrolina. Então você é mais um torcendo por time de fora (Santa Cruz, time de Recife). Pois então, parafraseando o que você escreveu: “Quando os níveis de escolaridade e, consequentemente, de cultura do povo do Serão Pernambucano chegar a níveis razoáveis, as torcidas dos times de Recife perderão força na nossa região. Pobres aculturados, vítimas da Rede Globo de Recife, matam e morrem por clubes de regiões onde são humilhados e motivo de chacota”. Você só esqueceu que Pernambuco não nos fazem ter orgulho desse estado que só se preocupa com o Litoral e as cercanias de sua capital.
Meu amigo não sou vítima de rede globo alguma, morei 20 anos em São Paulo Através do meu emprego hoje moro em Petrolina também não sou obrigada a mudar de time como mudo de roupa só porque mudei de cidade! cada qual torce para o time que gosta os gosto nunca são igua, questão de gosto não se discute…e também ser corinthiana não é falta de cultura não…
kkkkkk…me divirto demais lendo os posts…aqui em casa todo mundo tem consciência de torcer pelo melhor time do NE SPORT CLUBE DO RECIFE…segundo meu filho de 3 anos…o time do Ben 10…kkkkkkk! Deixa os torcedores do Santa tirarem o mofo da camisa….tenho amigos que nunca viram a minhoca colorida ganhar nada…kkkkk…Hexa é lixo! Luxo é ser campeão da copa do Brasil, jogar na libertadores, ser campeão brasileiro!!! Luxo é poder ir ao campo (mesmo sendo em Recife – apenas 740 km) e ficar emocionado com a torcida. Caza…caza..caza…a turma é mesmo boa…é mesmo da fuzarca SPORT SPORT SPORT!
Campeão Brasileiro: 1987
★ Campeão da Copa do Brasil: 2008
★ Campeão Brasileiro da 2ª divisão: 1990
Bicampeão da Copa do Nordeste: 1994 e 2000
Campeão do Torneio N/NE: 1968
Campeão Pernambucano: 39 vezes
João José, se você reler o meu post com um pouco mais de atenção verá que estou criticando o fato de nordestinos torcerem por times do sul/sudeste. Petrolina fica em Pernambuco e no Nordeste, logo além de Petrolinense sou PERNAMBUCANO E NORDESTINO, assim como o clube para o qual torço!
Santana, quando você morou em São Paulo você era chamada de “baiana”, de forma pejorativa! Esse mesmo povo, quando da eleição de Dilma Roussef, mandou “fazer um favor a São Paulo e matar um nordestino afogado”!
Enfim, não estou dizendo para ninguém mudar de time, cada um faz o que quer da sua vida! Apenas estou expondo a minha opinião! Realmente acho que o que falei vai acontecer, porém, só o tempo dirá se estou certo ou errado!
É disso que falo:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5124590-EI12884,00-Comentario+sobre+nordestinos+causa+polemica+no+Twitter.html
Eles não tem a menor consideração por nós nordestinos! Está na hora de termos amor próprio!
Carlos Britto, fica a sugestão para uma matéria aqui no seu blog, por mais esse mal exemplo de preconceito!
Hexa é e sempre será Luxo.
Náutico Acima de Tudo
…e a vaca foi pro brejo.
FANÁUTICO PETROLINA
OLHA SERTANEJO, GRAÇAS Á DEUS SEMPRE FUI BEM RECEBIDA EM SÃO PAULO E NUNCA FUI CHAMADA DE BAIANA, TAMBÉM NÃO SOU BAIANA , E NEM PERNANBUCANA , E TAMBÉM SOU BEM VINDA Á PETROLINA GRAÇAS Á DEUS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK