O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) inaugurou mais duas Casas de Justiça e Cidadania (CJC), nos municípios de Brejinho e Itapetim – ambos no Sertão do Pajeú. As Casas representam a 45ª e 46ª unidades do Judiciário estadual pernambucano. As cerimônias aconteceram na última semana. As Casas de Justiça e Cidadania são unidades interdisciplinares do TJPE que têm como objetivo promover a participação ativa do cidadão na solução de seus conflitos e aproximar a sociedade do Poder Judiciário.
Além de orientação jurídica, social e psicológica, as Casas realizam sessões de conciliação em questões familiares, como divórcio, pensão alimentícia e reconhecimento de paternidade, prestam orientações sobre benefícios sociais e promovem ações comunitárias e educativas nas áreas de saúde, meio ambiente, infância, juventude e inclusão social.
A CJC de Brejinho funciona na Rua Major Cláudio Leite, 187, Centro da cidade. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. A equipe que atuará na unidade é composta pela coordenadora e conciliadora Miriam Michaele Gonçalves Amâncio, pela assistente social Tatiana Clécia Ferreira Rafael e pela psicóloga Emília Laís Ferreira de Lima.
Já a CJC de Itapetim atende na Rua Juvino Leite, s/nº, também no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. A equipe que atuará na CJC é formada pela coordenadora e conciliadora Miriam Michaele Gonçalves Amâncio, pela assistente social Ilze Fabia Rosendo e pela psicóloga Josicleia Cândido Costa.


