Agricultores familiares cujas propriedades estão na área das obras da ferrovia transnordestina, no município de Araripina, serão beneficiados, em caráter de urgência, com títulos de propriedade concedidos pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco – ITERPE.
A entrega será realizada pelo Presidente do Instituto, José Estevo Mantena, amanhã, às 16 horas, na sede da Associação de agricultores da Gleba olho d´água, no distrito de Nascente, a aproximadamente 50 km da sede do município de Araripina.
A entrega dos títulos beneficiará 38 famílias e faz parte de um amplo projeto de regularização da malha fundiária de Araripina, fruto de convênio celebrado entre o INCRA/Petrolina e o ITERPE, no valor de 3,1 milhões de Reais, assinado no último dia 28/01. O ITERPE vai regularizar 184,7 mil hectares da área do município, beneficiando com títulos de propriedade 4.388 agricultores familiares. O convênio prevê ações também no município de Ferreiros, Mata Norte do Estado.
Além de poderem negociar indenizações, em caso de desapropriação dos imóveis, o agricultor de posse do título de propriedade, tem direito assegurado ao crédito agrícola e a diversos benefícios da previdência social.



Minha mãe fez o dela em 2014, e nunca recebeu! Não conseguimos nem contato!!!