Testes práticos para CNH são suspensos por irregularidades. Liminar pode garantir provas em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de junho de 2015 às 12:02

wendersonA juíza Mariza Silva Borges, da 3ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão imediata, em todo o Estado de Pernambuco, de exames práticos de direção que sejam feitos com veículos que não possuam duplo comando de freios. A multa por dia em que a medida for descumprida é de R$ 5 mil. Por conta da decisão, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) suspendeu os testes para a categoria B, que seriam realizados nesta quarta-feira (17), em todo o estado.

A determinação também atinge Petrolina, mas segundo o coordenador da 8ª Ciretran, Wenderson Batista, o orgão aguarda uma liminar que pode garantir que os testes sejam realizados normalmente ainda nesta quarta-feira (17). “Estamos aguardando até às 13 horas uma liminar ou alguma liberação para realizar os testes. Caso não seja liberado, os candidatos terão que remarcar a prova e aguardar. Vale ressaltar que esta determinação vale apenas para a categoria B todos os outros testes estão sendo feitos normalmente“, disse o coordenador.

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) alega que, além de infringir a resolução 168/2004, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a falta do freio auxiliar para uso dos avaliadores no interior dos veículos tem ocasionado acidentes. O sistema permite que o instrutor pare o automóvel caso o candidato à habilitação perca o controle da direção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários