Um problema não muito raro de acontecer em Petrolina mereceu o registro do Blog. Na Avenida Paraíba, bairro Areia Branca, zona leste da cidade, o dono da residência (foto acima) “demarcou” sua área com duas barras de cimento, segundo foto e informações de um leitor do Blog.
Não dá para contestar o direito de qualquer cidadão em garantir que entre e saia de sua garagem, sem ser atrapalhado. É fato.
Mas ninguém também tem o direito de privar uma via ou calçada pública como se fosse sua, colocando barras de cimento, cavaletes ou qualquer objeto parecido. Só quem pode fazer isso é a empresa responsável pelo trânsito na cidade, ou seja, a EPTTC.
A menos que o cidadão em questão, que segundo informações é funcionário da prefeitura, se ache no direito de ser mais do que os outros.



Pior é em frente ao Colégio Vivência, atrás da banca. O proprietário da residência usa cavaletes, isso mesmo, CAVALETES para demarcar o seu território.
GENTE A RUA E PUBLICA NAO E DELE SE ALGUEM ESTIVER ERRADO ELE TOME SUA PROVIDECIA COMO A LEI MAIS COLOCAR AQUELES CAVALETES VENHOS NA RUA E QUE E ERRADO POIS ELE NAO E DONO NEN DA CALÇADA NA FRENTE DA CASA DELE POIS ELE ESTA MUITO ERRADO
Mas se o Homem faz isso é porque é o UNICO jeito que achou, não adianta falar com a lei essa não funciona, entendeu ?!
Ele apenas esta garantindo o direito de sair de sua casa, tenho visinhos folgados, sei o que é isso!!! faria o mesmo, por que não pensei nisso antes!!!!!!
Bom, eu fico imaginando quantas vezes esse cidadão tentou entrar ou sair de sua casa e não conseguiu, uma vez que essa rua é muito movimentada, devido aos bares vizinhos. E como sei que o cidadão desta cidade respeita o próximo e as leis de trânsito, acho que essa foi a única alternativa. Lamentável!
Quem tem carro e garagem sabe o sufoco que esse cidadão passa enquanto irresponsáveis enchem a cara sossegadamente.
Coitado.
Na frente uma sucata de bar chamado Ele e Ela, onde vende pinga e caldo.
Do lado esquerdo, outra latada vendendo a mesma coisa.
Do lado direito um buteco um pouco mais arrumado.
Deve ter a entrada da garagem obstruida por bebados todos os dias. Eu botava era prego na frente.
Com certeza! ninguém merece eu também colocaria prego, arame e outros empecilhos….
Na Av. Da integração prox ao economico da areia branca um funcionario da epttc também fez isso na calcada de sua casa. Inclusive utilizando balizas luminosas. Concerteza nesse caso a ordem publica e a unidade de fiscalização Nao deve ter visto.
Na rua Antonio Santana Filho proximo a praça do peixe tem um cidadão que tb usa CAVALETE DE FERRO na rua tb. um absurdo isso a rua é publica não é de propriedade dele.
Isso mesmo! Esse cidadão mora perto de minha casa, e lá tem bastante vaga sobrando. Não tinha necessidade dele fazer isso. Quem quiser ver pode ir lá, fica em frente a praça do peixe.
Numa ambiente daquele é pouco o que o distinto cidadão fez !!! Imagino o tanto de xiixi feito no muro dele, imagino o tanto de som alto que foi obrigado a ouvir, imagino o tanto de drogas que ele viu sendo consumida naquelas adjacências , imagino o tanto de carros que obstruíram a saída de sua garagem , imagino o tanto de prostituição presenciada por ele e sua família ….E alguém vem reclamar de algo tão banal ? NÃO HAVIA NECESSIDADE DELE PINTAR “GARAGEM” , ELE PINTOU ! RESPEITARAM O DIREITO DO CIDADÃO, RESPEITARAM O AVISO ? ESSA MEDIDA EXTREMA FOI TOMADA POR ESGOTAMENTO TOTAL DA PACIÊNCIA E PQ NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS COM COISA NENHUMA NAQUELA REGIÃO…OU OS DONOS DE BARES TEM DIREITO DE COLOCAR CONES PARA DEMARCAR ÁREAS E ENTUPIREM AS CALÇADAS DE MESAS ? OU OS DONOS DE CARRINHOS DE ESPETINHOS TEM O DIREITO DE COLOCAREM SEUS FOGAREIROS EM CIMA DAS CALÇADAS ?
Moro em frente a feira da Areia Branca e sofro com esse mesmo problema. Em dias de feira, irresponsáveis estacionam seus automóveis na porta de minha garagem impossibilitando que eu sáia ou adentre em minha residência com meu veículo, jah liguei várias vezes para a polícia, e sabem o que eles dizem? Que não podem fazer nada, porque eles não tem guincho para recolher o veículo. Então pergunteu eu, se o orgão responsável não pode fazer nada, nos conformaremos com isso? Acho que o errado não é o dono da residência e sim os orgãos responsáveis por fiscalizarem tais veículos que estacionam irregularmente nas portas de nossas garagens.
gente se observarem é uma garagem. pela lei nao podemos estacionar em frente a garagem bobagem isso observe no portao esta escrito garagem da residencia nada haver.
Simples, quem acha que o morador está errado compre a casa dele e vá morar lá, pois só assim saberá o sufoco e a raiva que ele passa.
A rua é pública, há limites e proibições que não são cumpridas e órgão competente para fiscalizar, porém o fato que aí ocorre é a falta de respeito dos condutores de veículos e a inércia do Estado.
Se eu fosse ele continuava fazendo isso e movia uma ação judicial contra a EPTC, por omissão.
É ISSO MESMO SÓ SABE QUEM PASSA POR UM SUFOCO DESSES COMPREM A CASA DO HOMEM E VÃO MORAR LÁ PRA VER O QUE É BOM PRA TOSSE.
Em cidade sem lei o cidadão ten que se armar mesmo.
Em cidade sem lei o cidadão tem que se armar mesmo.
Concordo com o colega MARCIZO, moro atrás da banca e o pessoal não respeita garagens. Canso de chegar ás 22:00 em casa, pois tenho comércio, e dou de cara com carros parados na frente da garagem, onde ligo pra policia, e eles me informam que não podem fazer nada, pois não tem guincho, e que so podem multar. Mas nem isso, pois teve um dia que cheguei ás 22:30, liguei de imediato para eles, informaram que um carro da policia iria ao local pra multar e nada. O proprietario do veiculo chegou ás 01:00 da manhã bêbado, (enquanto isso meu carro ficou na porta), onde acabei descutindo com ele (podendo uma hora acabar em tragédia). Pois ele não pôde sair com o carro dele, onde eu travei o carro dele com o meu.(AINDA POR CIMA PAROU O CARRO EM CIMA DA CALÇADA, QUE É PROIBIDO POR LEI).
PEÇO UMA URGÊNCIA AS AUTORIDADES COMPETENTES, POIS ISSO É UM ABSURDO, MESMO VENDO QUE É GARAGEM, TENDO PLACAS COM AVISOS, ESSES ” MAUS MOTORISTAS” ABUSAM POIS SABEM QUE NÃO SERÃO MULTADOS MUITO MENOS GUINCHADOS.
Só quem sabe é quem passa por isso,é muito incomodo,em frente a casa de meus pais já teve um bar muito movimentado a calçada é grande já houve vezes de colocarem S10 na calçada, sei que a mesma é publica aos olhos de alguns mais quantos sacos de cimento ou quantas lajotas é doada pela prefeitura ou órgão responsável, houve vezes de ter alguém em casa passando mal e não ter como tirar o carro da garagem, e aí como fica a citação de quem mora perto de locais movimentados como esse senhor antes de comentar besteiras vamos se por no lugar dele.
Tenta ligar pra polícia se seu carro for fechado por outro em frente à sua garagem. A polícia tem mais com que se preocupar, esse cidadão tem toda razão em fazer isto aí, aliás, ele está evitando coisa pior…imaginem o que poderia acontecer se houvesse sempre discussão ou briga, poderia resultar até em morte! Só pra ajudar: coloca uns pregos também!
Na avenida Tancredo Neves, ali em frente as casas da Aeronáutica, tem um cidadão que pintou o meio fio em frente a sua casa de amarelo, sendo que a areá é zona branca, uma vez fiz uma reclamação na EPPTC que ignorou a questão. Imagine se todo morador de Petrolina decide pintar o meio fio em frente a sua residencia de amarelo. não haverá mais estacionamento na cidade.
nao postou minha mensagem valeu ai kkkkkkkkk
Acredito que para ele ter que tomar essa medida ele ja deve ter tentado muitas vezes sair de casa e nao conseguiu! Vivo isso constantemente, pois moro vizinho a Multifrios (uma empresa que ja deveria pelo porte esta a muito tempo no distrito industrial, ao inves disso conseguiu uma autorizaçao para construir uma camara fria) e constantemente tento sair com meu veiculo e por varias vezes nao consigo pois SEMPRE existe um caminhao, uma carreta ou qualquer outro veiculo da empresa citada parado em frente a minha garagem, apesar de ter uma placa avisando que é uma garagem! È uma falta de respeito muito grande! E quanto a EPTTC nem adianta ligar, pois no meu caso eu ligo para la quase que diariamente e nao dá em nada, eles nao aparecem ou entao so aparecem horas depois para nao fazer nada! Ate gostei da ideia, acho que vou fazer isso la em casa!!!! So assim para ver se respeitam meu DIREITO de ir e vir!!!!
è muito facil julgarmos o outro não é verdade?
Moro no mesmo bairro e agente vê isto contantantemente, pessoas não respeita a guaragem do outro e outra o vizinho corta a sua árvore e depois usa a do seu vizinho para colocar o carro na sombra. Vamos lá minha gente é muita falta de educação, respeito sei lá como podemos descrever o carater desse cidadão.
Não tem solução é cada um brigando pelo seu direito e esse que briga não respeita o do outro.
Estou conviquita de que Petrolina é terra de ninguém e isso vai ficar pior. Aguardem!!!!!